Emanuel Pinheiro entrega Vila Cuiabana restaurada

Fonte:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), entregou na noite desta quinta-feira (30) a última obra em 2021, a restauração da Vila Cuiabana na Orla do Porto. A obra, segundo ele, antes feita de “compensado”, agora é de alvenaria e deve durar décadas.

A obra de reconstrução da Vila Cuiabana, atrativo turístico que integra a Orla do Porto, às margens do Rio Cuiabá, representa os antigos casarões coloniais da Capital. A iniciativa, orçada em R$1.151.791,16, englobou ações de reconstrução da cenografia do local, além da reforma dos banheiros e serviços de jardinagem e limpeza geral do ambiente.

Emanuel destacou que os recursos para as obras da Orla do Porto foram liberados ainda em 2012, completando 10 anos em 2022. “Essas obras, a Orla do Porto 2, Mercado do Porto, Cais do Porto, sabe de quando são esses recursos? Sabe quando foram licitadas? Em 2012. O recurso entrou na conta em 2013. Foram quase 2 anos para salvar esse recurso, refazer o financiamento, atualizar todos os projetos, que foram apresentados tudo de novo. Ano que vem completa dez anos desse recurso na conta da Prefeitura e só agora que vai entregar. Escolhemos fazer o mais difícil, mas o melhor para a população”, disse.

Emanuel Pinheiro Orla do Porto Vila Cuiabana
Matéria continua após a publicidade

Fonte: Repórter MT