Emanuel Pinheiro decide cancelar o ato de posse em Cuiabá por causa do aumento de casos de Covid-19

Fonte:

Por NUNES MACIEL – Da Editoria

O prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, nesta segunda-feira (28), que está cancelada a cerimônia de posse do seu segundo mandato, com o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que aconteceria de forma presencial, no Centro de Eventos do Pantanal, no próximo dia 1º de janeiro (sexta-feira).

A decisão, segundo o prefeito, ocorre em função do avanço da Covid-19 na Capital mato-grossense, revelada em boletins da Saúde Pública.

“Em decorrência da situação da Covid-19 em Cuiabá, nas últimas semanas, decidi cancelar a cerimônia de posse do próximo mandato, que aconteceria dia 01/01/2021, no Centro de Eventos do Pantanal”, escreveu Emanuel Pinheiro, em sua página no Facebook.

“Apesar de ser uma solenidade histórica, realizada por praticamente todos os ex-prefeitos que me antecederam, neste momento de pandemia, devemos dar o exemplo. A nossa prioridade será sempre zelar pela saúde e segurança de todos, e tenho certeza que, dessa forma, estaremos começando o próximo mandato em consonância com a atual realidade em que vivemos”, acrescentou no post.

Em razão disso, o evento vai ocorrer de forma virtual.

O local da cerimônia deve ser anunciado nesta terça-feira (29).

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, até a tarde desta segunda-feira (28), Cuiabá registrou 40.040 casos confirmados de coronavírus.

No total, até agora, são 1.162 mortes causadas pela doença na Capital.

Nas últimas 24 horas, a Secretaria de Saúde notificou 748 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado.

Nesse mesmo período, foram 11 mortes causadas pela doença no Estado.

 

No EEstado, a taxa de ocupação está subindo: nesta segunda-feora, está em 48,39% para UTIs adulto e em 22% para enfermarias adulto.