Emanuel Pinheiro confirma inauguração do novo PS para dia 28

Fonte:

Demonstrando bastante entusiasmo, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta quarta-feira (12), que o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que irá abrigar o novo Pronto-Socorro, será inaugurado no dia 28 de dezembro. Em um vídeo divulgado no Facebook, o emedebista afirma que acabara de receber uma ligação da Presidência da República confirmando a presença do presidente Michel Temer (MDB) na solenidade, marcada para as 10h.

“Um grande dia, um dia de festa, um dia único na historia de Cuiabá, que com certeza será o início de um novo ciclo na saúde pública. E eu vou aproveitar, com a entrega desta grande obra, para dar a abertura oficial dos eventos alusivos aos 300 anos de Cuiabá. Eu fiquei emocionado, entusiasmado, imensamente alegre e não poderia deixar de dividir com vocês, o meu povo, a minha gente, essa noticia histórica para a nossa Capital”,afirmou.

A previsão inicial de entrega do novo Pronto-Socorro era março de 2019, quando Cuiabá completará 300 anos. No entanto, por conta do empenho de uma verba de R$ 100 milhões para conclusão de obras ainda na gestão Michel Temer (MDB), Emanuel Pinheiro decidiu correr com o cronograma e garantir que a Capital não perdesse o recurso.

O dinheiro repassado pelo Governo Federal foi utilizado para a conclusão da obra física do novo hospital e para a aquisição de equipamentos. O novo Pronto-Socorro contará com 315 leitos, sendo 40 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), um Centro de Diagnósticos, um Centro Ambulatorial e terá um total de 21 mil metros quadrados de área construída.

No início dessa semana, Pinheiro encaminhou uma Mensagem à Câmara dos Vereadores para criar o Hospital Municipal de Cuiabá, que contará com três grandes setores, com Unidades de Terapia Intensiva, Centros Cirúrgicos, um Centro de Diagnóstico e um Centro Ambulatorial, Enfermarias, Pronto Atendimento e Isolamento e contará com instalações e equipamentos modernos.

“A data será dia 28 de dezembro, sexta-feira, às 10h da manhã, com a presença do presidente Michel Temer, do ministro e senador Blairo Maggi, do senador Wellington Fagundes, da bancada federal e de demais autoridades do Governo Federal, Estadual e Municipal”, completou.

Fonte: Olhar Direto