Emanuel: Momento não é de festejar, mas de celebrar séculos de cuiabania

Fonte:

Em entrevista ao Conexão Poder, Emanuel pontua que Cuiabá já soma mais de 2,232 mortes de cuiabanos por covid e as famílias estão dilaceradas.

Sem programação festiva, o prefeito fala sobre as entregas de obras que devem ocorrer no mês de aniversário da Capital, entre elas o Viaduto Murilo Domingos, na Avenida Beira Rio, que deve destravar o trânsito entre Centro/Coxipó e Cuiabá e Várzea Grande.
“Ser cuiabano, a cuiabania é um espírito, marca de um povo que se superou ao longo desses três séculos e hoje se desponta no cenário nacional. Então isso devemos celebrar. Então não é momento de festividade, como o cuiabano gosta e merece, mas é momento de celebrar, celebrar e homenagear os 302 anos da mais encantadora e sedutora Capital do país”, declarou.

Entre as ações de celebração do aniversário de Cuiabá ocorrem nesta quinta-feira (08), a “Romaria das Águas e Caminhada da Fé em celebração ao padroeiro da cidade, Senhor Bom Jesus. Sob a organização da Arquidiocese de Cuiabá e, do padre Felisberto Samoel da Cruz, será um evento macro-ecumênico com a participação de todos os segmentos religiosos e tem a parceria da prefeitura.

A concentração será às 14 horas desta quinta-feira, na Comunidade de São Gonçalo Beira Rio. Na sequência, terá início a procissão fluvial, saindo do Marco Zero indo até a Marina da Marinha na Avenida Beira Rio, com a condução da imagem do padroeiro de Cuiabá.

Depois da chegada, terá início a carreata da fé onde os principais hospitais da capital serão visitados em uma benção especial aos profissionais e pacientes internados.

Fonte: Repórter MT