Emanuel marca reunião com prefeitos pelo cancelamento do Carnaval na Baixada

Fonte:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou, na manhã desta segunda-feira (10), que a reunião extraordinária com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social para debater sobre o cancelamento das festividades de Carnaval nos municípios que compõem a Baixada Cuiabana está marcada para quinta-feira (13). Na Capital, o cancelamento do Carnaval foi anunciado pelo gestor no dia 1º de dezembro de 2021.

Pinheiro disse que irá levar para os 13 prefeitos que compõem o consórcio dados sobre a atual situação da saúde da Capital em relação ao aumento no número de novos casos da covid-19 e de atendimento de pessoas com síndrome gripal.

“Queiram ou não queiram, o Estado inteiro estoura aqui em Cuiabá. Hoje mesmo recebi ligação de lideranças de Aripuanã pedindo ‘pelo amor de Deus’ um leito de UTI. Aripuanã, que fica a mais de mil quilômetros daqui, no extremo norte do Estado. Cuiabá é a salvação da lavoura e isso é todo dia. O impacto é direto no sistema de saúde da Capital. É importante termos essa consciência”, disse.

De acordo com o boletim epidemiológico de domingo (9), em uma semana, a taxa de internação de pessoas acometidas pela covid-19 passou de 69 para 110, um aumento de 59,42%. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI na Capital no período de 2 a 9 de janeiro saltou de nove para 23, um aumento de 155%.

Fonte: Hipernotícias