Emanuel manda religar fornecimento de água em todas as casas de Cuiabá

Fonte:

Emanuel Pinheiro (MDB) edita nesta segunda-feira (6) um novo decreto, número 7870, determinando que a Águas Cuiabá religue o fornecimento em todas as residências de Cuiabá. O último decreto do prefeito em relação a isso dava conta de que estava proibido o corte de água, no entanto, aqueles que tiveram o serviço interrompido no ano passado não haviam sido contemplados.

Em seu Instagram, o prefeito afirmou que a Águas Cuiabá terá um período de dez dias para religar o fornecimento, a partir da solicitação do cidadão. O decreto será publicado em Diário Oficial desta terça-feira (7).

“Este decreto é uma ampliação da rede de proteção aos mais carentes, vulneráveis, aos mais humildes”, disse Emanuel. Segundo o chefe do executivo, o último decreto, número 7847, beneficiou 1500 famílias. “Mas eu pensei, e as famílias, e as casas, as residências que tiveram o fornecimento de água cortado ano passado, por exemplo, como vão ficar?”, questionou.

Matéria continua após a publicidade

“Por isso estou baixando um novo decreto que se estende para todas as unidades consumidoras, todas as residências inadimplentes que já tiveram seu fornecimento de água cortado”, declarou. “A agua é fundamental para higiene pessoal e para seguir as orientações dos especialistas de lavar as mãos frequentemente com água e sabão. Pensando em proteger a saúde e a vida da população cuiabana é que estamos editando mais esse decreto. Sempre pensando que água é vida, e com vida não se brinca”, completou Emanuel.

Fonte: Olhar Direto