O prefeito Emanuel Pinheiro assegurou o serviço de ampliação e extensão da rede de energia elétrica para atender a população dos residenciais Solar da Chapada, Ilza Terezinha Picole, Buritis, Wantuil de Freitas e Jamil de Nadaf, região da grande CPA.
As obras para a instalação da rede elétrica começarão na próxima semana, conforme o secretário de Serviços Públicos, José Roberto Stopa. A realização destes trabalhos foi um compromisso assumido anteriormente pelo prefeito para atender os moradores, já que o acesso para estes locais gera muita insegurança.
A ampliação desta rede elétrica faz parte de um programa estratégico, idealizado pelo prefeito, para atender as comunidades mais carentes. “Observamos a extrema necessidade de iluminação pública nestes locais que circulam milhares de pessoas, carros e reclamam da falta de segurança por conta da ausência de iluminação pública”, explica o secretário.
O serviço será financiado pelo Fundo Municipal de iluminação Pública (FMIP), cuja origem do recurso é a taxa de iluminação. “É o dinheiro do contribuinte, do cidadão, que está sendo aplicado em favor do próprio cidadão”, acrescentou Stopa.
“Também serão beneficiados os estudantes da Escola Estadual Diva Hugueney e dos bairros vizinhos, que ficam ao longo da avenida, que por anos reclamam da falta de iluminação e agora terão o beneficio”, pontuou o secretário.
O trecho a receber a rede elétrica tem pouco mais de mil metros de extensão, com 14 postes, luminárias modernas e lâmpadas de 250 watts. “É determinação do prefeito e, com isso, estamos dando exemplo de como se gasta o dinheiro público, devolvendo ao cidadão o recurso recolhido da iluminação pública”, afirmou o secretário.