Emanuel decide cancelar Carnaval para focar nos festejos dos 300 Anos

Fonte:
O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou nesta terça-feira (19), por meio de um vídeo divulgado em seu Facebook, que a Prefeitura não vai realizar Carnaval de rua em 2019. Segundo Emanuel, os desfiles dos blocos serão transferidos para as comemorações dos 300 anos da cidade.

No vídeo, o Prefeito argumenta que, como o Carnaval é patrocinado pela iniciativa privada, e neste ano a festa acontece exatamente um mês antes do aniversário de Cuiabá, “não temos condições de convidar os parceiros a investir no Carnaval, e um mês depois investir nos 300 anos de Cuiabá”. Por este motivo, Emanuel afirma que conversou com os patrocinadores, e pediu a eles que investissem no aniversário da cidade.

“Desde que assumi o comando do executivo municipal, estimulei e fui um grande incentivador dos eventos carnavalescos abertos para a população, desde que não custasse nada para a Prefeitura de Cuiabá”, disse. “Neste ano não teremos Carnaval de rua. Mas o nosso Carnaval tem dia, hora e mês: será em abril, nos 300 anos da nossa linda Cuiabá”.

A decisão foi tomada após a Prefeitura ter procurado apoio para realizar a festa na Orla. Um edital de Chamamento Público, inclusive, foi publicado no último mês de abril. O Rei Momo e a Rainha do Carnaval também já foram escolhidos.

Matéria continua após a publicidade

Asssita à declaração do prefeito:

Fonte: Olhar Conceito