Emanuel confirma disputa à reeleição e aliança terá 12 siglas; Stopa pode ser o vice

Fonte:

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que será candidato à reeleição, no pleito marcado para o dia 15 de novembro. Ele “bateu o martelo” após uma reunião com aliados na tarde desta segunda-feira (14). O ex-secretário municipal da pasta de Serviços Urbanos José Roberto Stopa (PV), está cotado para ser seu vice.

A informação foi confirmada ao MidiaNews pelo coordenador da campanha do emedebista, o ex-secretário de Obras do município, Vanderlúcio Rodrigues. Segundo ele, a aprovação da gestão e o bom desempenho de Emanuel em pesquisas já divulgadas impulsionaram a decisão pela reeleição.

“Fizemos uma reunião para analisar a atual conjuntura, articulamos e teremos um grupo de 12 partidos fechados com apoio à reeleição. Fizemos as avaliações baseadas nos índices de aprovação da gestão do prefeito Emanuel”, afirmou.

“São várias obras de infraestrutura realizadas. Praças, dois viadutos, o Contorno Leste e a construção do Hospital Municipal são todas conquistas que a nossa gestão fez e que a população aprova”, acrescentou.

A candidatura de Emanuel deve ser oficializada na convenção partidária do MDB, marcada para a tarde de terça-feira (15).

Emanuelzinho em VG

Já em Várzea Grande, o PTB confirmou que deve lançar o filho de Emanuel, o federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, como candidato a prefeito.

Vanderlúcio negou que partido tenha algum receio de que essa decisão possa atrapalhar a campanha de Emanuel em Cuiabá, apesar do ato já ter sido duramente criticado pelo presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra.

“São duas situações, duas realidades diferentes. Lá, a articulação é outra. Para o MDB em Cuiabá, não existe problema algum”, resumiu.

Stopa pode ser o vice

Uma fonte informou ao site Olhar Direto que Emanuel quer o ex-secretário municipal da pasta de Serviços Urbanos José Roberto Stopa (PV) para vice, mas a vaga ainda está em aberto. O nome de Stopa pode ser anunciado na manhã desta terça-feira (15).

Outros possíveis nomes para a vice-candidatura são do médico Marcelo Sandrin (PP), o ex-adjunto da Saúde Milton Corrêa (PTB), o médico José Augusto da Silva Curvo (PL), mais conhecido como ‘Tampinha’, e a ex-candidata a vice-governadora na chapa do atual senador da República Wellington Fagundes, Sirlei Teis (PL). Wellington, inclusive, está em Cuiabá e deve participar da reunião desta noite.

Fonte: Midianews