Em Mato Grosso, mãe e filho morrem de Covid-19 com diferença de dois dias

Fonte:

Uma mãe e o filho dela morreram em decorrência da Covid-19 em um intervalo de dois dias, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Diego Francisco de Carvalho da Costa, 39 anos, foi a óbito na terça-feira (29), e a mãe, Roseli Carvalho da Costa, nesta quinta-feira (1°).

Os dois contraíram a doença no início do mês de junho. Diego ficou 27 dias internado em tratamento contra a doença. Já Roseli foi internada três dias depois dele.

Ambos chegaram a ser encaminhados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiram às complicações causadas pelo vírus.

No último fim de semana, Diego apresentou melhora e acordou da sedação, se comunicou com a família, mas depois teve uma parada cardiorrespiratória, por causa da falência dos rins, e morreu.

Devido à sedação, Roseli nem chegou a ser comunicada da morte do filho.

Diego era servidor de carreira da Prefeitura de Várzea Grande. Ele atuava como coordenador de gestão de pessoas desde 2009. O jovem deixa a mulher e uma filha.

Nesta semana, o prefeito Kail Baracat (MDB) publicou uma nota lamentando a morte do servidor.

“Quero me solidarizar com a dor da família e estou junto em oração pelo conforto de tantas pessoas que sofrem pela perda de entes estimados na luta contra a Covid-19”, disse.

Já a mãe Roseli, junto com o marido Orly Ferreira da Costa, era dona de um restaurante tradicional no Bairro Jardim Paula, em Várzea Grande.