Em jogo eletrizante, Cuiabá bate o Figueirense no pênaltis e vai à 3ª fase da Copa do Brasil

Fonte:

Foi com muita emoção e um jogo eletrizante, mas o Cuiabá está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Após um grande jogo no tempo normal que terminou empatado em dois gols, o Dourado foi perfeito nas cobranças de pênalti (4 a 2) e comemorou a comemoração em pleno estádio Orlando Scarpelli. Os donos da casa tiveram mais posse de bola e domínio no primeiro tempo, mas o Dourado se arrumou na segunda parte e os gols saíram.

No tempo normal, Figueirense e Cuiabá empataram em 2 gols. O Dourado saiu na frente com gol de Rodriguinho. Zé Mário cobrando falta deixou tudo igual no placar. O time mato-grossense voltou à vantagem com gol de pênalti cobrado por Elton. No entanto, 3 minutos após sofrer o gol, o time catarinense empatou novamente com gol contra de Paulão em uma cobrança de falta.

Agora, o Cuiabá espera a definição do adversário na terceira fase que virá por sorteio. No próximo sábado, a equipe entra em campo pela partida de ida da semifinal do Mato-grossense, contra o Dom Bosco, às 15h30, no Dutrinha.

O jogo

O primeiro tempo foi truncado e com muitas faltas. O Cuiabá criou a primeira boa chance logo no primeiro minuto, mas o chute de Everton saiu sem força. O Figueirense marcou forte e chegou em algumas oportunidades na área, mas nenhuma que levasse perigo. Nos minutos finais, Elton quase abriu o placar em chute cruzado.

Na etapa final, o Dourado voltou mais ligado e abriu o placar aos 10 minutos após lindo passe de Alesson para Rodriguinho chutar com força e correr para o abraço. O Figueirense empatou em cobrança de falta, aos 28. Sem se intimidar, o Cuiabá voltou a ficar à frente do placar em cobrança de pênalti convertida por Elton, aos 35. O adversário acabou empatando minutos depois, aos 38, após gol contra de Paulão. Decisão nos pênaltis.

O Figueirense errou duas cobranças, enquanto o Dourado converteu todas com Alan Empereur, Elton, Pepê e João Lucas. Final de jogo com placar de 4 a 2 para o Cuiabá nas penalidades máximas.

O Cuiabá jogou com Walter, João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Igor Cariús; Camilo (Cristhian Rivas), Rafael Gava (Pepê) e Rodriguinho (Valdivia); Alesson (André Luís), Everton (Felipe Marques) e Elton. Técnico: Pintado