Égua invade pet shop, ‘furta’ ração em Várzea Grande e vídeo viraliza; veja

Fonte:

Uma égua invadiu um pet shop e “furtou” um pacote de ração do estabelecimento, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Um vídeo gravado pelo dono do local mostra a ação do animal. A gravação foi feita em março, mas viralizou nesta semana nas redes sociais e chegou a cinco milhões de visualizações.

Nas imagens, o animal coloca metade do corpo dentro da loja, abocanha um pacote de ração e sai tranquilamente. Em seguida, a égua vai para o meio da rua e fica balançando o pacote para tentar abrir. Enquanto isso, o dono do estabelecimento, Ademir Nunes de Carvalho, se diverte com a situação.

Ademir explicou que gravou o vídeo de um aplicativo de mensagem, pois desejava enviar o material para a esposa, que não estava na loja. Somente ele e o filho estavam no local.

“Eu não esperava que o vídeo iria viralizar, foi algo tão natural, mas achei muito engraçado, porque ela chegou a escolher o pacote de ração que ela queria. Aqui [na loja] também tem outros animais que vêm comer, mas, o jeito que ela fez foi o que deixou muito engraçado”, contou.

Segundo Ademir, o animal conseguiu abrir o pacote de ração e se alimentou, mas, nesse momento, o empresário não estava mais gravando.

“Quando a égua chegou, até cumprimentei ela de brincadeira. Ela veio em uma porta e saiu, depois foi na outra porta, momento em que eu comecei a gravar. Aí, quando ela pegou o saco de ração, eu achei engraçado”, disse em meio a gargalhadas.

‘Crime’ perdoado

O dono da égua, segundo Ademir, a reconheceu pelo vídeo que começou a ser compartilhado em grupos de mensagens. Ele foi até a loja em busca do animal.

“Não conheço o dono dela, mas ele veio aqui e pagou o saco de ração. Ele apareceu, se identificou e disse que tinha visto o animal pela gravação e que tinha reconhecido a égua. Ele foi muito gentil em pagar pela ração”.

Ademir também relatou que o dono do animal disse que ela não é um animal de rua.

“Ela fica em um cercado próximo a uma escola, e ele suspeita que alguém tenha aberto o portão, momento em que ela escapou. Ele a procurava por dois dias e, quando viu o vídeo, logo a reconheceu e foi em busca recuperá-la”, finalizou. Fonte: G1 MT

Veja o vídeo: