Edifício que pegou fogo em Cuiabá é interditado e moradores ficam desabrigados

Fonte:

Os moradores do edifício Villagio Trebbiano, localizado na Avenida Estevão de Mendonça, no bairro Quilombo, tiveram que procurar abrigo na casa de amigos, familiares e até mesmo pagar estadia em hotéis, após o incêndio que atingiu o imóvel na noite dessa terça-feira (11). Isso acontece porque o prédio continua interditado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil.

A interdição foi feita pelos bombeiros ainda na noite de terça. Estão sendo realizadas vistorias na parte elétrica e estrutural do prédio, para garantir que não haja perigo para moradores e a quem trabalha no local.

Também será feita uma vistoria pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para garantir a segurança do local.

Não há previsão do Corpo de Bombeiros para a liberação do prédio. Por conta disso, moradores precisaram procurar abrigo na casa de parentes, amigos e hotéis.

O incêndio começou por volta das 19h40. O fogo atingiu o apartamento de Fátima Fogaça, 71 anos, que fica no 8º andar. Ela mora sozinha e estava vendo TV.

Oito viaturas de serviço do 1º e 2º Batalhão Bombeiro Militar, unidades de Cuiabá e Várzea Grande respectivamente, foram acionadas para prestar o atendimento.

Além do combate às chamas, as equipes realizaram também a evacuação de todos os moradores do prédio, a fim de resguardar suas vidas.

Fonte: Repórter MT