Diante do Bragantino, Cuiabá busca nova vitória para se reaproximar do G-6

Fonte:

Em jogo marcado para esta segunda-feira (01), na Arena Pantanal, o Cuiabá enfrenta o Bragantino em jogo importante para as pretensões das duas equipes no Brasileirão da Série A. O jogo está marcado para as 19 horas (horário de MT) e será um embate de opostos na escrita: A campanha do Cuiabá como mandante é a terceira pior no Brasileirão.

Com 35 pontos, o Cuiabá tenta voltar a somar pontos após perder na última rodada para o Atlético-MG, fora de casa. Agora, ao lado do torcedor o time auriverde pode voltar a figurar entre os 10 primeiros colocados. O adversário é o quarto colocado, com 49 pontos.

“Contamos com nosso torcedor, esse fator casa será sempre importante. A torcida tem jogado junto e temos que unir essas forças. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo. Uma vitória será muito importante, o Bragantino é um time muito difícil e bem organizado”, disse o técnico Jorginho.

Para o confronto, o comandante pode contar com o retorno de Marllon e Lucas Hernandez. A baixa é de Lucas Ramon, que pertence ao clube paulista. “Acredito muito que vamos alcançar nosso objetivo. Não há oscilação e nem problema físico, o time está muito bem fisicamente. A gente termina o jogo muito bem. Estamos preparados”.

Visitante ‘indigesto’

Em 14 jogos, são quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Um aproveitamento pouco superior a 40% dos pontos disputados. Por outro lado, o Bragantino, adversário do Dourado na próxima rodada, tem a melhor campanha como visitante, com quase 62% de aproveitamento.

Esse é um contraste para esta partida da 29ª rodada do Brasileirão. O time paulista briga para seguir no G-4, enquanto o Cuiabá, que está no meio da tabela, quer somar pontos para escapar do rebaixamento.

O Massa Bruta tem 14 jogos fora de casa, com sete vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. O Atlético-MG enfrenta o Flamengo fora de casa neste sábado. Caso vença, ultrapassa o Bragantino como melhor visitante. Apesar da má campanha dentro de casa, que só é superior a do Sport e Chapecoense, o desempenho do Cuiabá nas últimas partidas dentro da Arena Pantanal são animadoras. Um empate sem gols com o São Paulo em que o Dourado foi superior. Volpi salvou o Tricolor no último jogo do técnico Hernán Crespo. Depois, uma vitória convincente diante do Sport.

Fica o questionamento, quem vai sobressair. O visitante indigesto ou o mandante em recuperação?

Pepê retorna e reforça o Dourado

Com o retorno de Pepê, recuperado de desconforto muscular, o Cuiabá deve ter força máxima no duelo contra o Bragantino, na próxima segunda-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Jorginho e Pepê no treino do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Jorginho e Pepê no treino do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

O volante foi desfalque na derrota para o Atlético-MG, no último domingo, mas treinou normalmente durante a semana e reassume a titularidade na vaga de Rafael Gava. Além de Pepê, o técnico Jorginho conta com os retornos de Marllon e Lucas Hernández, que devem ser opções no banco de reservas. Cabrera ainda se recupera de lesão e segue fora.

A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Max e Jenison.

O Cuiabá está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos conquistados, a seis de distância do Juventude, primeiro time do Z-4, e também do Internacional, último do G-6.

No Bragantino, Jadsom é o principal desfalque

O volante Jadsom deve desfalcar o Red Bull Bragantino diante do Cuiabá na próxima segunda-feira, 1°, pela 29ª rodada do Brasileirão. Ele não participou do treinamento deste sábado, 30, para tratar uma pancada no tornozelo, que sofreu na vitória por 3 a 0 sobre o Sport. A tendência é que ele não participe do duelo de segunda-feira.

Jadsom, volante do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Jadsom, volante do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Além dele, o Massa Bruta vai ter outros desfalques para a partida: o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-esquerdo Edimar e o atacante Artur receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e estão suspensos. Luan Cândido deve ser desfalque novamente por causa de uma fratura na face. Praxedes (torção no tornozelo), Lucas Evangelista (lesão no adutor da coxa), Bruno Tubarão (lesão no tornozelo) e Raul (recupera-se de cirurgia no joelho) seguem no DM.

O Red Bull Bragantino fez neste domingo, 31, o último treino antes da partida contra o Cuiabá. Após a atividade, o Massa Bruta divulgou os relacionados para a partida.

Cuello em treino do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Cuello em treino do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Bragantino tem uma série de desfalques para a partida contra o Dourado. Artur, Fabricio Bruno e Edimar cumprem suspensão pelo terceiro amarelo.

Apesar dos desfalques, o Bragantino tem uma novidade na lista dos relacionados. O recém contratado Miguel fica à disposição de Maurício Barbieri para o confronto. O meia de 18 anos foi contratado junto ao Fluminense e tem contrato até o fim de 2022.

A provável escalação do Bragantino para enfrentar o Cuiabá tem: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson (Guilherme); Emi Martínez, Eric Ramires e Pedrinho; Helinho, Cuello e Ytalo.

O Bragantino é o quarto colocado do Brasileirão, com 49 pontos. O Cuiabá, adversário desta segunda, está na 12ª posição, com 35.