Destino da CAB em Cuiabá será definido nesta segunda-feira

Fonte: Fato e Notícia

A definição sobre o futuro do serviço de água e esgoto em Cuiabá será anunciada na próxima segunda-feira (28/11), assegurou o prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB), durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (24/11). No encontro, também foram apresentados os resultados da intervenção feita pelo Executivo na empresa CAB Cuiabá nesses últimos seis meses.

A decisão está entre a caducidade ou a reformulação do contrato com a empresa, sendo colocadas regras mais duras e exigências mais favoráveis à população. “Será um contrato justo, uma vez que o contrato que se tem hoje foi algo feito de pai pra filho, que favorece mais a empresa”, comparou o prefeito.

A data para a decisão, 28 de novembro, é inadiável, afirma o prefeito. Caso uma escolha não seja feita pela gestão municipal, os responsáveis pela empresa retomam o controle da empresa.

Matéria continua após a publicidade

Conforme o prefeito, caso a extinção do contrato seja a opção, o novo prefeito da Capital terá que iniciar um novo processo licitatório, o que oneraria o município com atraso nos investimentos na Capital. Já o segundo caminho, a readequação contratual, seria a opção que pode trazer resultados mais rápido. No último caso, as negociações estão em curso e dependem dos investidores aceitarem as regras impostas pela prefeitura.

“Nesse aditivo contratual há também a renúncia expressa de toda e qualquer litigio entre as partes, assim criaríamos um cenário mais tranquilidade para a empresa focar e cumprir o papel, que é fornecer água e tratar o esgoto na cidade de Cuiabá. Nesse caso, teríamos mais dinheiro para investir no curto prazo, o que no outro, infelizmente, seria conviver com um novo processo administrativo”, finalizou o prefeito.