O ex-vereador Toninho de Souza (PSDB), fracassou nas urnas, colhendo uma enorme derrota nas eleições do ano passado quando obteve pouco mais de 800 votos. Uma mudança e tanto, porque em 2016 foi o vereador mais votado. Mas ele entrou com processos na justiça, contra aqueles que ele acredita terem prejudicado sua reeleição.
Após ter processado jornalistas e o Grupo Gazeta, onde trabalhava, alegando que estava tendo sua imagem desgastada, agora entrou com uma ação onde pede indenização por danos morais contra o vereador Diego Guimarães (Cidadania), justamente o vereador mais votado em 2020.
Toninho quer ser indenizado em R$ 41.8 mil por conta das críticas políticas que foram feitas por Diego Guimarães contra ele, que durante o seu mandato na Câmara fazia uma defesa intransigente do prefeito Emanuel Pinheiro. Além de Toninho, outros vereadores da situação que seguiam a mesma linha, também não conseguiram se reeleger. Os analistas políticos chamam isso de renovação. É que nas urnas o julgamento é do eleitor.
Fonte: Blog do Lúcio Sorge