A banca de defesa da senadora mato-grossense Selma Arruda (PSL), vai entrar com recurso contra a cassação do mandato da ex-juíza já na próxima semana. A confirmação é do advogado Narciso Fernandes Barbosa, que pretende aproveitar o feriadão da Semana Santa para elaborar a peça final de defesa da senadora. “A expectativa é que no início da semana, após o feriado, o recurso esteja pronto. Estamos estudando ponto por ponto do acórdão”, explicou o advogado.
Selma Arruda foi cassada, por unanimidade pelo TRE por abuso de poder econômico e prática de caixa 2 durante o período pré-eleitoral. O prazo de recurso já está aberto. O recurso dá o direito à senadora seguir no mandato até que a decisão seja transitada em julgado, se não for reformada nas instâncias superiores.
No Tribunal Regional Eleitoral, o relator da ação, desembargador Pedro Sakamoto, que também resultou na inelegibilidade da senadora, manifestou, em seu voto, que foram feitos pagamentos de despesas de campanha e não declarados na prestação de contas, reprovada no ano passado.
A senadora, apesar da decisão do TRE, se diz tranquila. “A tranquilidade que tenho é com a consciência dos meus atos, a retidão que tive em toda a minha vida e que não seria diferente na minha campanha e trajetória política. Respeito a Justiça e, exatamente por esse motivo, vou recorrer às instâncias superiores, para provar a minha boa fé e garantir que os 678.542 votos que recebi da população mato-grossense”, afirma Selma Arruda.
Fonte: O Documento