Cuiabano conta bastidores da novela Pantanal após ser contratado como piloto de avião

Fonte:

Guilherme Martinez Pinheiro, de 29 anos, nunca imaginou que fosse viver uma experiência tão intensa no trabalho. Nascido em Cuiabá, ele foi contratado para participar das gravações da novela Pantanal, da Rede Globo, e se tornou o responsável pelo transporte aéreo do elenco até as fazendas mato-grossenses.

Proprietário da empresa União Táxi Aéreo, ele é piloto de avião e conta ao Primeira Página a rotina corrida, e as alegrias de poder vivenciar o dia a dia no Pantanal. Para ele, poder colaborar na divulgação ao mundo das belezas naturais é uma experiência “incrível”.

“Nosso dia a dia é incrível. Fico hospedado na fazenda onde ficam os atores da novela, acordamos quase todos os dias 6h30 para tomar café e começar a levar eles para as frentes de gravações, que são em várias fazendas próximas. A novela tem várias cenas com avião, todas foram feitas por mim, que fui o dublê do Tadeu (José Loreto). No final do dia, volto com o elenco para a fazenda onde a gente dorme e assiste a novela juntos”, conta ele.

Guilherme começou sua carreira como piloto de aeronave aos 18 anos. Ele namora, não tem filhos e mora em Cuiabá, cidade que nasceu. Ele diz que a novela trouxe para ele mais que uma boa oportunidade no trabalho, mas a possibilidade de fazer novas amizades.

Para as gravações da novela, ele diz que oito fazendas foram alugadas, e as propriedades, segundo Guilherme, são espetaculares. “Nem parecem muito uma fazenda. É espetacular! Muito bem estruturadas, são quartos individuais para cada hóspede e nosso trabalho é encurtar as distancias.”

Atriz Juliana Paes e o piloto Guilherme, em Mato Grosso (Foto: Arquivo pessoal)

Para se ter uma ideia, ele conta que uma das locações fica na zona rural de Primavera do Leste, a 243 km de Cuiabá. Nesse local, diversos atores ficam hospedados. De lá até a Fazenda Rio Negro (casa do Zé Leôncio) seriam 3h de carro, passando por 48 porteiras, mas com o avião são cerca de 15 minutos.

A empresa, segundo Guilherme, surgiu em um sonho entre dois pilotos e um mecânico de avião. Ele se uniu aos amigos Kegynaldo Vieira (piloto), e Walisson Paviani (mecânico de aeronaves).

Eles trabalhavam em outra empresa de táxi aéreo e até que um dia pensaram que podiam sonhar mais alto e abrir a própria empresa. “Então, começamos a trabalhar para isso e hoje estamos atendendo uma das maiores empresas de TV do mundo, a Rede Globo”.

Veja vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Primeira Página