Cuiabana de 19 anos disputa Miss Mundial Teen 2023 no Caribe; vídeo

Fonte:

Miss Brasil Teen, a cuiabana Anny Victória, de 19 anos, está em Curaçao, uma ilha que fica ao sul do mar do Caribe, para disputar o título mundial 2023, neste sábado (30). Jovem que luta pelas causas feministas e solidárias, ela está desde semana passada no país para participar do concurso e concorrer a coroação que substituirá a dominicana, Mariona Juncosa. Anny declarou ao Gazeta Digital que não vai desistir e não se sente sozinha pela luta, pois está com os sonhos de todo Brasil. 

Representando o seu país, 25 meninas do mundo todo estão cumprindo uma série de compromissos e etapas preliminares, que avaliam o desempenho e somam pontos classificatórios. Há 15 anos, o Brasil não recebe o título e o principal objetivo de Anny é quebrar esse período e impedir que avance para 16 anos.

“Quero muito levar a coroa para o Brasil, porque merecemos, temos uma pátria. Estudei bastante sobre todos os assuntos que precisam ser falados para sempre conseguir empoderar outras meninas. Me apaixonei por esse mundo e comecei a levar a sério quando ganhei para Miss Cuiabá Teen Universo, o Mato Grosso CNB Teen e agora estou concorrendo a Miss Mundial e está sendo uma honra”, disse ao Gazeta Digital.

Com sonho de ser atriz e modelo, a miss teen Brasil disse que não descarta ter um diploma na carreira da vida. Ela fez 6 anos de teatro e tem atualmente trabalhado no mundo da moda, com passarela e publicidade. Para ela, para o perfil de miss, ela está completa, pois também tem crescido com influenciadora digital.

Cuiabana de “chapa e cruz”, Anny vive na Capital com a família e já terminou o ensino médio em 2022. Agora, pensa em cursar design de moda, em São Paulo. A ideia é trabalhar com roupas sustentáveis. Atualmente ela tem 3 projetos sociais, em Cuiabá, onde declarou ter muito orgulho de participar e ser voluntária.

Anny disse que está sendo uma experiência “incrível” passar esses dias em Curação e ter uma troca de cultura com as concorrentes. Segundo ela, a culinária entre o Brasil e o Caribe são parecidas e é o que mais a agradou.

“Todos os países têm curiosidades em saber como é o Brasil e isso fomenta muito a questão de podermos representar cada vez mais. Comunicar com as meninas, a troca de cultura é muito importante. Coisas aqui em Curação parece muito com o Brasil, por exemplo, a culinária daqui é muito parecida. Eu sou apaixonada por banana frita, porque sou cuiabana e aqui quase todos os dias comemos banana frita. É muito legal ver que outros países têm uma cultura parecida”, comentou.

Concurso Miss Mundial

Objetivo do concurso é buscar uma representação de sua geração, com inteligência, boa comunicação e carisma. Evento Miss Teen Mundial está sendo sediado em El Salvador e é comandado pelo empresário Francisco Cortez. A seleção da representante nacional, no Brasil, é o Concurso Nacional de Beleza (CNB), mesma organização que elege as brasileiras para participar do Miss Mundo, Miss Supranational e Miss Grand International.

Neste sábado (30), será a grande final com transmissão no Facebook do Miss Teen Mundial ou pelo Youtube – @Francisco Cortez, às 20h. 

“Conhecer Curação está sendo uma experiência belíssima, porque também é a minha primeira viagem internacional e vim sozinha, então está sendo tudo novo, aprendizado, lidar com tudo que tem, com todas as adversidades e mesmo assim não desistir, porque ser miss é isso, você tem representatividade, você tem sonhos e pessoas que se inspiram em seus sonhos. Então a gente não pode desistir disso. Por mais que nós não estejamos 100% naquele dia, precisamos ser o melhor que podemos e é isso que eu carrego comigo, porque não estou só com os meus sonhos, mas sim com os sonhos do Brasil inteiro”, finalizou.

Veja vídeo: