Cuiabá vende volante titular absoluto nas Séries A e B para o destaque Mirassol

Fonte:
Denilson Foto: Asscom/Dourado

Revelação do Brasileirão Série A 2025, o Mirassol encaminhou a contratação do volante Denilson, do Cuiabá. O time paulista deverá anunciar a chegada do meio-campista de 25 anos na próxima semana. Titular absoluto no meio do Dourado nos 149 jogos que disputou com a camisa auriverde, Denilson é experiente e acumulou passagens pelas bases da Itapirense, do Flamengo e Atlético-MG. Depois, foi para o Bangu, até chegar ao Cuiabá em 2022.

Pelo Cuiabá, marcou 3 gols e deu 13 assistências, participando das três sólidas temporadas do time na elite do futebol nacional. Na atual temporada, pela Segundona, fez 46 partidas, sendo 45 como titular e várias como capitão. Tinha potencial para ser ídolo do time.

O Mirassol ainda não oficializou reforços para a próxima temporada, mas tem acordos com o lateral-esquerdo Igor Cariús (ex-Cuiabá), o volante Yuri Lara, o meia Lucas Mugni e com os atacantes André Luís, Nathan Fogaça e Rodrigo Rodrigues.

Destaque na sua estreia do Brasileirão em 2025, o Mirassol encerrou o campeonato entre gigantes na quarta posição, com vaga histórica na Libertadores. Em 2026, o Leão disputará Paulistão, SérieA, Libertadores e Copa do Brasil, estreando no estadual no dia 11 de janeiro, contra o São Paulo, no Maião.

As reformulações do Cuiabá para 2026 já começaram. O time se reapresentou para a temporada neste domingo (28) já com chegadas e saídas no elenco. Uma das principais negociações envolveu o lateral-direito e destaque da temporada, Mateusinho, que assinou com o Vitória por cerca de 600 mil euros. Ídolo auriverde no acesso histórico à Série A em 2020, o goleiro João Carlos está de volta, ao passo que o time não renovou com o arqueiro Mateus Pasinato, que reforçou nesta temporada.

Após renovar com o técnico Eduardo Barros, responsável por comandar o time na reta final da Segundona, o time prevê a contratação de novas oito contratações até o final da temporada.

Entre aqueles jogadores que retornarão, cinco nomes constam no rol da comissão técnica para atuarem como titulares: o zagueiro Gabriel Knesowitsch, o lateral Raylan, o atacante Eliel, o meia Gustavo Santos e o atacante Kauan Cristtyan. Já Emerson Negueba deve ser negociado com o futebol asiático, enquanto Lucas Cardoso será novamente emprestado.

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, estuda renovar mais de 60% do elenco do Cuiabá para 2026 como forma de reoxigenar e resgatar a identidade do time, que viveu a pior temporada neste ano desde o acesso à elite, em 2021.

Diante de contratações por empréstimo que não vingaram na atual temporada, Dresch busca reoxigenar o elenco para resgatar a identidade do time. E o projeto já começou. Jogadores do alto escalão, muitos por empréstimos, não permaneceram no Auriverde diante da permanência na Segundona e na falta de tratativas.

A lista conta com o zagueiro Bruno Alves, o lateral e destaque da temporada Mateusinho, o volante Lucas Mineiro, os meias-atacantes Alejandro Martínez e Juan Christian e o artilheiro centroavante Alisson Safira e, agora, Denilson.

A informação do contrato entre Mirassol e Denilson é do GE. Procurada, a diretoria do Cuiabá ainda não se manifestou. (Olhar Direto)