36 C
Cuiabá, Brasil
domingo 7 agosto 2022

Cuiabá vence o América-MG fora de casa e sobe para o quarto lugar na Série B

Fonte:

O sonho de chegar à Série A em 2021, está alimentado e o Cuiabá se propõe como um dos favoritos ao acesso. Pelo menos é o que mostrou ao jogar como time grande e sem tomar conhecimento do América-MG que vinha embalado. O Cuiabá conseguiu uma importante vitória na noite desta terça-feira (11) em pleno estádio Independência. Com gol de Rafael Gava aos 4 minutos do segundo tempo, o Dourado venceu por 1 a 0, chegou aos 4 pontos e subiu para a quarta colocação da Série B se infiltrando provisoriamente no G-4.

O time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca mesclou uma equipe altamente ofensiva, tendo controle da partida – até o momento em que abriu o placar -, para uma equipe bem fechada, após o gol, segurando um resultado importante. Com essa bela vitória fora de casa, o time cuiabano quebrou o tabu de nunca ter vencido o Coelho e se reabilitou bem da estreia decepcionante em casa, quando só ficou no empate sem gols com o Brasil-RS.

Primeiro tempo

O Cuiabá começou bem na partida, saindo para o ataque e procurando fazer pressão sobre o América. Assim, o Dourado chegou com perigo aos 6 minutos com boa jogada de Felipe Marques que avançou e chutou forte rasteiro, à esquerda do goleiro. Em um bom momento do jogo, aos 9 minutos, Yago arriscou com um belo chute. O goleiro foi no ângulo para evitar o gol. Aos 17 minutos, o Cuiabá fez uma jogada trabalhada. Após triangulação na área, a bola chegou até Jenison que chutou fraco, para a defesa tranquila do goleiro Airton.

Após os 25 minutos, quando o controle era do Cuiabá, o América começou a crescer e equilibrou a partida, mas tinha dificuldades para finalização. O time da casa só foi ameaçar aos 35 minutos com chute de Alê que passou à esquerda de João Carlos. Um minuto depois, Vitão arriscou de fora da área e a bola passou por cima do travessão.

O Cuiabá voltou a assustar aos 37 com um lance perigoso. Após cobrança de escanteio, Genison meteu a cabeça e a bola passou raspando o travessão.

Segundo tempo

A segunda parte começou a mil por hora. E logo aos 4 minutos, em jogada de Felipe Marques, a bola chegou até Jenison que ajeitou para Rafael Gava abrir o placar: 1 a 0 para o Cuiabá. Foi o primeiro gol do Dourado nesta Série B.

Um minuto depois, Felipe Marques teve a chance de marcar o segundo gol, mas chutou para fora. A resposta do América foi em contra-ataque: Felipe Augusto bateu e João carlos fez uma brilhante defesa, evitando o gol de empate.

Em vantagem no marcador, o Cuiabá procurou fechar o meio de campo, dificultando o avanço do Coelho. Mas o América voltou a chegar com perigo aos 23 minutos. Em bola levantada para a área, Alê, sozinho, da marca do pênalti arrematou de primeira por cima do travessão. Aos 28 minutos, Auremir, de frente para o gol, chutou forte rasteiro, mas o goleiro do América fez uma boa defesa.

Para segurar o resultado, o Cuiabá resolveu fechar o jogo com duas linhas de defesa e conseguiu êxito. O América, mesmo com as boas investidas de Neto Berola, não conseguiu chegar ao gol de João Carlos. E o jogo ficou nisso: vitória do Cuiabá.

Com esse resultado, o Dourado mantém sua invencibilidade em 2020 e sobe para a quarta colocação da Série B, provisoriamente. Na tabela, o Cuiabá está junto com o Operário-PR, Paraná e Vitória, todos com 4 pontos. O líder é o Juventude, com 6 pontos (dois jogos e duas vitórias).

Agenda

Na próxima rodada, o Cuiabá deve enfrentar o CSA, também fora de casa. A partida, agendada para este sábado (15), a partir das 20 horas (horário de MT), corre o risco de ser adiada, já que 18 jogadores do time alagoano foram diagnosticados com a Covid. O CSA deveria jogar contra a Chapecoense nesta terça-feira (11), mas a partida acabou sendo adiada por esse motivo. Já o América vai receber o Operário-PR na próxima sexta-feira às 18h15 (horário de MT), no Independência.

Confira resultados e classificação atualizada

Fonte: Cuiabano News