Vindo de vitória sobre o Botafogo, fora de casa, o Cuiabá volta a campo neste domingo pelo Brasileirão no duelo diante do Palmeiras, às 17h30 (MT), na Arena Pantanal, pela rodada 36. Com uma vitória e uma combinação de resultados, o Dourado pode garantir sua permanência ainda neste domingo (veja mais abaixo).
Com expectativa de grande público, o time cuiabano vai buscar somar pontos para se aproximar do objetivo de permanecer na elite nacional. A preparação para o duelo foi finalizada na manhã deste sábado com treinamento na Arena Pantanal.
Com 37 pontos, a equipe mato-grossense está fora da zona de rebaixamento. Para o confronto, o técnico António Oliveira conta com todo o elenco à disposição, exceto o lateral-esquerdo Uendel que segue em recuperação da cirurgia no joelho.
Dourado pronto
O técnico António Oliveira comandou a atividade e pode repetir a escalação da vitória sobre o Botafogo, já que não há desfalques por lesão ou suspensão – com exceção de Uendel, que está fora da temporada devido a contusão.
O time mandado a campo no treino teve apenas duas dúvidas. Rafael Gava e Camilo disputam uma vaga no meio-campo, enquanto André Luís e Felipe Marques concorrem pela titularidade no ataque. Caso opte por repetir a escalação, será a primeira vez que o treinador o fará desde que assumiu.
O provável Cuiabá tem: Walter; Joaquim, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Camilo (Rafael Gava) e Pepê; Jonathan Cafú, André Luís (Felipe Marques) e Deyverson.
Jonathan Cafú Deyverson treino Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
O confronto tem caráter decisivo para o Dourado. A equipe mato-grossense pode garantir a permanência já nesta rodada, em caso de vitória sobre o Palmeiras e derrota do Atlético-GO, que enfrenta o Fortaleza, fora de casa.
O Cuiabá ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento após bater Avaí e Botafogo em sequência. Está em 16º lugar no Brasileirão, com 37 pontos, três a mais que o time cearense, que abre o Z-4.
Para garantir permanência neste domingo
Para garantir sua permanência ainda nesta rodada, o Dourado depende de dois resultados.
Botafogo x Cuiabá, Brasileirão — Foto: AssCom Dourado
O Dourado recebe o Palmeiras no domingo, na Arena Pantanal, e um dos passos para conquistar a manutenção de forma antecipada é, obrigatoriamente, vencer o campeão brasileiro.
Além disso, terá de ligar o secador. Precisa torcer para a uma derrota do Atlético-GO, que visita o Fortaleza um pouco mais cedo.
Com a confirmação destes cenários, o Cuiabá iria a 40 pontos, enquanto o Ceará se manteria com 36 e o Dragão estacionaria nos 33 pontos.
Em seu segundo ano na elite do futebol brasileiro, o time mato-grossense respirou mais aliviado na luta contra a degola após emplacar dois resultados positivos em sequência. Bateu Avaí e Botafogo, e atualmente soma 37 pontos, em 16º lugar.
Duelos contra o rebaixamento da 36ª rodada
- Corinthians x Ceará – sábado (5) – Neo Química Arena – 19h30 (O Corinthians venceu por 1 a 0)
- Fortaleza x Atlético-GO – domingo (6) – Castelão – 15h
- Cuiabá x Palmeiras – domingo (6) – Arena Pantanal – 17h30
* horários de MT