Cuiabá marca nos acréscimos e consegue sua primeira vitória na Série B

Fonte:

Em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá conquistou seus primeiros 3 pontos com uma vitória de 1 a 0 sobre o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Tendo como fator surpresa o atacante Felipe Marques que fez uma ótima estreia, o Dourado surpreendeu com uma atuação muito ofensiva, chegando a pressionar e encurralar o Criciúma em seu campo de defesa. No entanto, no último minuto do jogo, depois de suportar uma pressão incrível do time da casa, o Cuiabá marcou com Júnior Todinho.

O primeiro tempo foi todo do Cuiabá. Com a estima elevada, o Cuiabá impôs o ‘ferrolho’ em sua defesa e começou o jogo em velocidade máxima, sufocando o adversário desde o início da partida. Logo aos 2 minutos, o Dourado teve sua primeira oportunidade com Alê, que ficou de frente para o gol, mas concluiu mal, chutando para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Mateus Pato ter uma oportunidade, chutando sem ângulo, mas com muito perigo.

Melhor postado, com a marcação forte e se fechando bem na defesa, o Cuiabá atuava com três atacantes e visivelmente melhor que o adversário, sem dar espaço. O Cuiabá tinha mais posse de bola, enquanto o Criciúma errava muitos passes e a torcida já se irritava nas arquibancadas, vaiando o time e o técnico Gilson Cleina.

Matéria continua após a publicidade

Aos 15 minutos, o Cuiabá teve outra boa oportunidade, quando em cruzamento de Danilo, Alê teve outra chance, interceptada pelo goleiro Bruno Grassi que, no lance se contundiu e teve que ser substituído. Embora com mais domínio, o Cuiabá não estava sabendo converter em gols o domínio sobre o adversário.

Só aos 30 minutos, depois de sofrer com a pressão do Cuiabá, o Criciúma acordou na partida e equilibrou as ações, chegando com mais perigo ao gol defendido por Victor Souza. O jogo ficou aberto com as duas equipes criando boas chances. Após um breve susto com o crescimento do Criciúma, o Dourado voltou a ter o domínio da partida no final do primeiro tempo, no entanto, sem o ímpeto inicial. E o primeiro tempo ficou nisso.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou com a mesma formação. Do outro lado, o Criciúma colocou Lúcio Flávio no lugar de Reis. Mas o ritmo continuou o mesmo. O Dourado manteve a boa pegada do primeiro tempo e criou boas oportunidades logo no início. Aos 7 minutos, Felipe Marques forçou o goleiro do Criciúma a fazer uma boa defesa.

A melhor chance do primeiro tempo veio em cabeçada do zagueiro do Cuiabá Édson Borges que explodiu no travessão. No rebote o goleiro fez defesa à queima roupa. No entanto, o gol mais perdido da noite foi nos pés de Toti, aos 30 minutos, quando aproveitou rebote do goleiro, driblou zagueiro e chutou para fora.

Aos 20 minutos, Felipe Marques que estava bem na partida, sentiu lesão e teve que ser substituido por Jaílson. Rodolfo em seu primeiro lance, ficou de cara para o gol, mas desperdiçou chutando por cima. A saída de Felipe e Mateus Pato, também por lesão, mudou as características do Cuiabá, que perdeu o ritmo e a postura.

No final do jogo, o Criciúma cresceu no jogo e teve ótimas chances de abrir o placar. Aos 30 minutos, o time da casa quase marcou gol de bicicleta. Aos 38 minutos, foi a vez de Lúcio Flávio chutar por cima do travessão em outro ataque perigoso do Criciúma. Nos últimos instantes, o Cuiabá se limitou a defender e a segurar o resultado.  Como aos 45 minutos, quando o goleiro Victor Souza teve que operar um verdadeiro milagre, evitando o gol do Criciúma. Foi a defesa que o consagrou nesse confronto.

Aos 48 minutos, quando o empate já era o melhor resultado para o Cuiabá, o time avançou e surpreendeu o Criciúma com um belo gol de Júnior Todinho em jogada de contra-ataque e botou para as redes. Final: Cuiabá 1 a 0. Com o resultado, o Dourado segue entre os líderes da disputa.

OUTROS JOGOS

Mais cedo pela Série B, o Botafogo-SP fez uma excelente estreia na competição derrotando o Vitória por 3 a 1 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Em outros resultados da primeira rodada da Série B, na noite desta sexta-feira, o Operário-PR derrotou o América-MG por 1 a 0 em Ponta Grossa e o Bragantino superou o Brasil de Pelotas, fora de casa, ganhando por 1 a 0. Outros resultados: São Bento 1 x 3 Atlético Goianiense e Sport 1 x 1 Oeste e Guarani 0 x 0 Figueirense.

A primeira rodada será complementada na noite deste sábado com os jogos: Vila Nova x Paraná, CRB x Londrina e Coritiba x Ponte Preta.

O Cuiabá volta a jogar pela Série B no próximo sábado contra o Operário-PR às 18 horas (de MT) na Arena Pantanal.

Fonte: Cuiabano News