Cuiabá estréia diante do Criciúma na Série B 2019

Fonte:

O Cuiabá Esporte Clube estreia na Série B do Campeonato Brasileiro/2019 fora de casa, no dia 27 de abril (sábado) diante do Criciúma-SC, no Estádio Eriberto Hulse. A tabela básica da competição foi divulgada no final da tarde de quarta-feira (20) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O representante de Mato Grosso fará a sua estreia em casa, na Arena Pantanal, diante do Operário-PR – curiosamente o clube que superou o Dourado nas finais da Série C do ano passado e conquistou o título da competição nacional. A ‘revanche’, como está sendo chamada, não tem data confirmada. Pela tabela, poderá ser disputada entre os dias 30 de abril, 3 ou 4 de maio.

Depois, na terceira rodada o Dourado recebe o Paraná Clube, entre 7 e 11 de maio. Na quarta partida será a vez de enfrentar o Oeste-SP fora de casa, entre 14 e 18/5. Ainda no mês de maio o Cuiabá medirá forças contra o rebaixado Coritiba e a Ponte Preta, fechando o mês.

Matéria continua após a publicidade

Sem clubes de grandes torcidas como adversário, o Dourado encerrará o turno em 27 de agosto, quando enfrenta o Vila Nova-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 19ª rodada. Os demais adversários do representante de Mato Grosso na competição nacional serão Londrina-PR, Atlético-GO, Vitória-BA, Sport-PE, Guarani-SP, Brasil-RS, Bragantino-SP, CRB-AL, São Bento-SP, América-MG, Figueirense-SC e Botafogo-SP.

SÉRIE B/2019
PRIMEIRA RODADA

Guarani x Figueirense
Botafogo (SP) x Vitória
São Bento x Atlético (GO)
Vila Nova x Paraná
Coritiba x Ponte Preta
Operário (PR) x América (MG)
Criciúma x Cuiabá
Brasil x Bragantino
Sport x Oeste
CRB x Londrina

Fonte: Gazeta Digital