24 C
Cuiabá, Brasil
domingo 14 agosto 2022

Cuiabá enfrenta o América no Independência pela segunda rodada da Série B

Fonte:

Após um tropeço em casa, quando ficou no empate sem gols diante do Brasil-RS em jogo realizado na última sexta-feira (7), na Arena Pantanal, o Cuiabá sai para seu primeiro desafio fora de casa pela Série B 2020. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca enfrenta a equipe do América-MG às 20h30 (horário de MT), desta terça-feira (11) no estádio Independência. A equipe cuiabana vai defender a invencibilidade nesta temporada diante de um adversário indigesto: nas duas vezes que enfrentou o América – na segundona de 2019 -, o Dourado foi derrotado.

Visando esse jogo, considerado importante para que o Cuiabá dê uma arrancada em busca da afirmação na disputa, o time realizou um treino nesta segunda-feira (10), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O técnico Marcelo Chamusca aproveitou para fazer correções e reorganizar a equipe de olho neste compromisso difícil. Ele deve manter a equipe que saiu jogando contra o Brasil de Pelotas, na rodada de abertura da Série B.

Com todo o grupo apto, já que a testagem preventiva para a Covid-19, realizada no último sábado, em Cuiabá, deu negativa para todos os atletas, o Dourado sonha com sua primeira vitória no campeonato.

América embalado

Após começar a caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito, o América Mineiro só pensa em embalar de vez. O Coelhão vem de vitória, por 1 a 0, sobre a Ponte Preta, em duelo disputado no Canindé, em São Paulo (SP).

Em 2019, o confronto teve ampla vantagem americana, com vitórias nos dois turnos da Série B. Primeiro 2 a 1 em Belo Horizonte e no campo do Cuiabá, 2 a 0 para o Coelho, que tirou o rival da luta pelo acesso.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG x CUIABÁ
Data-Horário: 11 de agosto, às 21h30
Estádio-Local: Independência, Belo Horizonte(MG)
Arbitragem: Leo Simão Holanda(CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Junior(ambos do CE)
Onde acompanhar: Premiere TV

América-MG: Airton, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Moisés e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê, Matheusinho, Felipe Augusto e Vitão. Técnico: Lisca

Cuiabá: João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Yago, Rafael Gava e Elvis; Yago, Felipe Marques e Jenison. Técnico:Marcelo Chamusca

Confira jogos da segunda rodada e classificação (Obs: horário de Brasília)

Fonte: Cuiabano News