Em jogo de 4 gols, Cuiabá segura o São Paulo no Morumbi e sai do Z-4 do Brasileirão

Fonte:

Jogando com a proposta de segurar o São Paulo, com um futebol organizado e cirúrgico em suas poucas finalizações, o Cuiabá arrancou um empate em 2 gols na noite desta quarta-feira, no Morumbi e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento da Série A, mesmo sem a vitória e com dois jogos a menos que os adversários.

Já o São Paulo que colocou duas bolas na trave e teve domínio durante a maior parte do jogo, segue sem vencer na competição e fica no Z-4. O time são-paulino saiu na frente com gol de Benitez e tomou a virada, com gols de Rafael Gava e Elton. Ainda no primeiro tempo, Gabriel Sara marcou e deixou tudo igual.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi movimentado. A necessidade da primeira vitória no Brasileirão mandou o São Paulo para o ataque desde o primeiro minuto de jogo. E as coisas começaram dando certo para o Tricolor. Aos 12, uma bola na trave em cabeçada de Gabriel Sara foi o presságio do gol que viria cinco minutos depois. Em linda jogada, Benítez fez o corta-luz e recebeu de Rigoni na grande área para fazer um belo gol. São Paulo 1 a 0.

Mas cinco minutos depois, o tempo virou no Morumbi com o Cuiabá sendo cirúrgico em suas finalizações. Aos 22 minutos, após um azar de Benitez, Rafael Gava acertou um lindo chute na gaveta e empatou o jogo.

Gava comemora seu gol contra o São Paulo

O lance desestabilizou os donos da casa e animou os visitantes, que aproveitaram o bom momento para virar o jogo aos 38 minutos, com gol de cabeça de Elton. O Dourado estava na frente: 2 a 1. Em um suspiro de reação, o Tricolor conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Aos 42, Rigoni foi à direita e acertou um lindo cruzamento para Gabriel Sara marcar de cabeça. Tudo igual: 2 a 2.

O São Paulo teve mais posse de bola e criou mais oportunidades. O Cuiabá estava bem e levava perigo nos contra-ataques.

Segundo tempo

Na segunda parte, o São Paulo retornou com Daniel Alves na lateral direita. Mas, nos primeiros minutos, para frear o ímpeto do Tricolor, o Dourado tratou de esfriar a partida. Assim, o jogo chegou a ficar travado, com ligeiro domínio do time da casa. No seu campo de defesa, o Cuiabá fechou ainda mais, dificultando a penetração do São Paulo.

O Tricolor teve a primeira chance logo a 1 minuto. Rigoni tocou para Benítez, que arriscou de longe e acertou um belo chute. Walter espalmou para longe e evita o gol são-paulino.

Aos 21, o Dourado teve uma ótima chance de passar à frente do marcador. Em uma bela jogada, Lucas Hernandez tabela com Elton e é desarmado por Welington no momento da finalização. Por um triz. Aos 23 minutos, o Auri-Verde fez duas substituições, tirando Elton e Claysson e  colocando em campo Jenison e Osman.

O São Paulo respondeu aos 25 minutos. Benítez tabela, recebe na entrada da área e arrisca o chute. Bola sai acima do gol de Walter. Aos 29 minutos, quase o São Paulo marcou o gol. Após excelente passe de Liziero, Vitor Bueno invade a área e chuta rasteiro. A bola toca a trave direita de Walter.

Depois disso, o Tricolor cresceu e ensaiou pressão. Sara recebe boa bola e arrisca de longe. a bola sai acima do gol do Cuiabá. Aos 34 minutos, quase o Cuiabá tomou o gol. Após uma bobeira do goleiro Walter, o São Paulo teve a chance de fazer o terceiro gol com Gabriel Sara, mas o próprio Walter se redimiu e fez ótima defesa, evitando o gol.

Nos instantes finais o Cuiabá procurou se segurar e garantiu um precioso ponto no Morumbi, em resultado que tira a equipe momentaneamente, da zona de rebaixamento. Apesar de ter sido dominado e ter menos posse de bola (67% conta 33%), o Dourado mostrou evolução, apresentando mais velocidade e melhor toque de bola.

Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo para disputar a sétima rodada neste domingo (27), às 19h30 (horário de MT) contra o Sport, na Ilha do Retiro. Já o São Paulo, sai para enfrentar o Ceará em jogo agendado para o mesmo dia e horário no estádio Castelão.

Fonte: Cuiabano News