Cuiabá empata com o Oeste fora de casa e segue vice-líder da Série B

Fonte:

Em jogo válido pela abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá acabou cedendo o empate no final da partida para o Oeste em duelo realizado na noite desta terça-feira na Arena Barueri, no interior de São Paulo. O Dourado abriu o placar ainda no primeiro tempo com golaço de Jean Patrick aos 30 minutos do primeiro tempo. O time da casa empatou aos 41 minutos do segundo tempo através de Bruno Paraíba. Com esse resultado, o Cuiabá recupera a vice-liderança da segundona com 8 pontos e ainda invicto.

O confronto teve dois tempos distintos, com o Cuiabá dominando o primeiro tempo e o Oeste tendo controle da partida no segundo tempo. No final, o placar acabou sendo justo e a considerar que jogava fora de casa, o resultado foi bom para o Dourado.

A equipe cuiabana começou ofensiva e criou o primeiro bom momento aos 12 minutos, quando Felipe Marques recebeu na entrada da área e chutou forte. O goleiro Matheus Cavichioli fez uma grande defesa e deu rebote, mas na volta, o assistente marcou impedimento do ataque do Cuiabá.

Matéria continua após a publicidade

A resposta do Oeste veio dois minutos depois, quando em cruzamento para a área, Kanu meteu a cabeça e a bola passou com perigo por cima do travessão do Cuiabá.

Optando por jogo de cautela, o Dourado mantinha a postura defensiva, optando por jogadas de contra-ataque.

O Cuiabá abriu o placar aos 30 minutos. Jean Patrick recebeu na entrada da área, limpou o marcador e soltou uma bomba de fora da área. A bola atingiu o ângulo de Matheus Cavichioli, sem chances de defesa. Cuiabá 1 a 0. Foi o primeiro gol de Jean Patrick pela equipe.

Após o gol, o jogo ficou aberto na Arena Barueri. O time da casa apertou a marcação e aumentou as investidas no ataque. No entanto, o Dourado seguia criando boas chances e assim, por pouco não ampliou aos 37 minutos, quando Maracás falhou na frente do atacante Todinho que recuperou a bola e viu o goleiro Matheus Cavichioli adiantado e tentou um gol por cobertura. A bola passou por cima do gol. Quase um golaço.

Apresentando maior  volume de jogo e presença ofensiva, o Cuiabá soube aproveitar a superioridade sobre o Oeste no primeiro tempo e foi para o intervalo com vantagem.

No segundo tempo, o time do Cuiabá diminuiu o ritmo e a partida caiu em qualidade técnica. Na tentativa de chegar ao empate, o técnico do Oeste promoveu importantes mudanças na equipe, colocando Bruno Lopes no lugar de Bonilha e Bruno Xavier substituindo  Roberto.

Com as alterações, o Oeste ficou mais ofensivo e passou a ter o domínio do jogo, ensaindo pressão, enquanto o Cuiabá procurava se defender.

28 minutos o goleiro Victor Souza fez uma ótima defesa quando Bruno Paraíba se livrou do marcador e chutou bola venenosa.

Para melhorar o meio de campo, o técnico Itamar colocou Djavan no lugar Eduardo Ramos e Matheus Pato para substituir Marino.

Aos 36 minutos, Victor Souza voltou a salvar o Cuiabá com outra grande defesa, quando Gabriel Vasconcelos arriscou um chute cruzado e a bola desviou na zaga. No final da partida, o técnico Itamar Schulle colocou Hugo Cabral entrou no lugar de Todinho.

O resto do segundo tempo viu uma pressão intensa do Oeste na busca do gol enquanto o Cuiabá tentava segurar o adversário.

E na base da pressão, o Oeste chegou ao empate aos 41 minutos. Em cruzamento para a área, Bruno Paraíba cabeceou firme para deixar tudo igual no placar: 1 a 1.

Com esse resultado, o Cuiabá chega à vice-liderança e se mantém invicto na disputa com 8 pontos. O líder é o Botafogo-SP com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Em terceiro lugar está o Bragantino, com 7 pontos, mesmo número de pontos do Londrina.

PRÓXIMOS JOGOS – No seu próximo compromisso pela Série B, o Cuiabá vai a Curitiba enfrentar a equipe do Coritiba em jogo marcado para o dia 25, um sábado, no estádio Couto Pereira, em Coritiba às 10 horas (de MT). Já o Oeste enfrenta o São Bento, no mesmo dia, às 15 horas (de MT).

Fonte: Cuiabano News