Cuiabá elimina o Botafogo, vai às quartas e faz história na Copa do Brasil; veja vídeo

Fonte:

O Cuiabá está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil edição 2020. No jogo de volta contra o Botafogo, realizado na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, o Dourado suportou a pressão do gigante carioca, com uma ‘muralha’ em sua defesa, segurou o empate sem gols e conquistou uma classificação histórica para o clube. Pela primeira vez, um time de Mato Grosso avança para as quartas da Copa do Brasil.

No jogo desta terça, o Botafogo apresentou um futebol muito superior ao mostrado no Rio, mas se esbarrou na grande atuação do setor defensivo do Cuiabá, em especial o zagueiro Anderson Conceição e o goleiro João Carlos. Mais do que fazer história e conquistar uma vaga inédita para a próxima fase da Copa do Brasil, o Dourado ainda vai embolsar uma gorda premiação de R$ 3,3 milhões pela classificação.

Primeiro tempo

Cuiabá e Botafogo fizeram um jogo movimentado na primeira parte do duelo. Com um futebol bem melhor desta vez, o Alvinegro carioca começou pressionando, teve o controle da partida, com 70% de posse de bola e maior número de finalizações. Apesar do domínio, as duas melhores oportunidades de gol foram do Cuiabá. A primeira, logo aos 7 minutos, quando Maxwell foi lançado na esquerda, dominou e chutou de frente para Cavalieri. A bola foi travada no momento certo por Benevenuto, que evitou o que poderia ser o primeiro gol da partida.

Enquanto o Botafogo criava mais e atacava mais, o Cuiabá se postava bem na defesa, não deixando que as bolas chegassem com perigo ao gol de João Carlos que não precisou fazer nenhuma grande defesa no primeiro tempo. Ao contrário de Cavalieri que entrou em ação e precisou trabalhar aos 40 minutos quando Maxwell, novamente lançado na esquerda, limpou os marcadores e chutou com destino ao canto esquerdo. O goleiro alvinegro saltou e fez uma defesa espetacular, salvando o Botafogo.

Cuiabá e Botafogo fizeram um primeiro tempo movimentado na Arena Pantanal

Segundo tempo

Se já tinha o controle no primeiro tempo, o Botafogo ampliou o domínio, tentando sufocar o Cuiabá na segunda parte. Mas, encontrou um ‘paredão’ muito bem montado pelo técnico Marcelo Chamusca. Somente quando ficou com quatro atacantes altos aos 17 minutos, o Alvinegro começou a ganhar as bolas  na área e a ameaçar efetivamente o Cuiabá.

Assim, a defesa do Dourado trabalhou como nunca diante de uma pressão sufocante de um Botafogo que estava jogando muito bem. Aos 23 minutos, Pedro Raul cabeceou firme para o gol, mas João Carlos apareceu para fazer uma grande defesa e evitar o gol. Aos 29 minutos, Bruno Nazário cruzou e Pedro Raul cabeceou novamente. A bola passou raspando a trave. E as melhores oportunidades do Bota estavam concentradas em Pedro Raul que aos 33 minutos, após bola levantada para a área, aproveitou a altura e cabeceou. Desta vez, a bola foi parar no travessão.

Aos 48 minutos, o Alvinegro teve outra chance de ouro. Outra bola levantada para a área e desta vez, apareceu  para cabecear. João Carlos sobe no 3º andar para salvar novamente o Cuiabá. E assim, o Dourado administrou a vantagem. Com sofrimento. Mas, ao trilo final do juiz, aos 52 minutos, os jogadores comemoraram como se fosse o título. Do outro lado, os jogadores botafoguenses caíram desolados como se não tivessem acreditado.

Veja os melhores momentos da partida

Próximos jogos

O Cuiabá agora espera o sorteio da CBF para saber qual será o adversário das quartas de final, na Copa do Brasil. O Dourado volta a campo pela Série B do Brasileiro no próximo final de semana. Em jogo marcado para este sábado (07), às 15 horas (horário de MT), o Dourado enfrenta o Brasil-RS em jogo que acontece no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Esse jogo vale pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno da competição. Já o Botafogo terá como próximo adversário, o Bahia em jogo marcado para o domingo (08), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Essa partida vale pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Fonte: Cuiabano News