32 C
Cuiabá, Brasil
terça-feira 16 agosto 2022

Cuiabá e Brasil-RS abrem a Série B 2020 na Arena Pantanal, nesta sexta

Fonte:

As atenções estarão voltadas para a Arena Pantanal na noite desta sexta-feira (07). Marcando a abertura do Campeonato Brasileiro da Série B, a bola vai rolar no confronto entre o Cuiabá e o Brasil de Pelotas, a partir das 18h15. Essa partida também carimba o retorno do Brasileirão, já que será o primeiro jogo entre as séries A, B, C e D, desde a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, há mais de quatro meses. Em cumprimento aos protocolos de segurança, os portões da Arena estarão fechados ao público.

Na busca dos três primeiros pontos após uma virtuosa ‘pré-temporada’, quando empatou com o Atlético Goianiense (1 a 1) e venceu o Goás (2 a 0), ambos os jogos disputados em Goiânia, o Cuiabá encara o compromisso desta sexta-feira, como importante para a largada do sonho de chegar à Série A. Isso porque após este duelo, o Dourado vai sair para dois confrontos fora de casa, sendo o América e o CSA, considerados dois jogos difíceis.

Para esta partida, a CBF escalou o árbitro Jonathan Antero Silva, auxiliado por Márcia Bezerra Caetano e Adenilson Barros, todos de Rondônia-RO. Alinor Silva da Paixão (MT) será o quarto árbitro.

De olho na estreia, o time do Dourado, comandado pelo técnico Marcelo Chamusca realizou três treinos no gramado da Arena Pantanal. Para o treinador, o reconhecimento do campo é importante para os jogadores se adaptarem ao ‘tapete’ que será a casa do time na competição.

Após o final do treino de hoje, no Centro de Treinamento, o técnico Marcelo Chamusca falou da expectativa para a estreia:

“Jogar contra o Brasil de Pelotas é sempre difícil. Já enfrentei a equipe várias vezes, um time equipe muito competitivo. Vamos ter que se sobrepor ao nosso adversário para conseguir os três pontos”.

“É um jogo extremamente importante para o Cuiabá. Por ser nossa estreia, valer 3 pontos em casa e apresentar a cara da nossa nova equipe, todos estão ansiosos e com muita vontade de jogar. Os jogos treinos realizados em Goiânia contra Atlético e Goiás, onde tivemos resultados positivos, serviu para acertos, definições e até mesmo certa adaptação ao nosso padrão. Nos trouxe motivação. Vamos analisar o comportamento do grupo na competição para aprimorarmos o ritmo. O objetivo é subir para a Série A e estamos todos fechados com esse compromisso”, afirmou o treinador.

Time foi testado para a Covid

Com testagem negativa para todos os exames realizados para a detecção da Covid-19, o elenco do Cuiabá finalizou os trabalhos da semana e agora se concentra para o duelo de amanhã, contra o Brasil de Pelotas.

Para enfrentar o Brasil-RS, Chamusca deve repetir a formação que saiu jogando nos dois amistosos em Goiânia. Assim, o Dourado pode fazer a sua estreia com: João Carlos, Anderson Conceição, Everton Sena, Hayner e Romário; Auremir, Rafael Gava e Elvis; Felipe Marques, Yago e Jenison.

As opções no banco de reservas são: Matheus Nogueira, Ednei, Hélder, Pierini, Felipe Camargo, Marino, Matheus Barbosa, Willians Santana, Raul, Maxwel e Fabrício.

De volta ao Dourado, artilheiro projeta ascensão do Dourado

Apontado como um dos grandes destaques do Cuiabá na temporada 2018, ano que o Dourado conquistou o acesso à Série B, o atacante Jenison está de volta ao Cuiabá. Anunciado no mês passado como novo reforço da equipe, o artilheiro fez a sua reestreia no jogo-treino contra o Goiás no último final de semana.

E como não poderia deixar de ser, Jenison ativou o modo “JeniGOL” e deixou a sua marca na vitória de 2×0 sobre o Esmeraldino. “Feliz demais em poder estar de volta ao clube que guardo tantas recordações positivas e com gol na reestreia. Fizemos um grande jogo contra o Goiás, uma equipe da primeira divisão e com um elenco super qualificado. Agora é dar sequência no trabalho para termos um desempenho importante na Série B”, revelou o jogador de 29 anos.

O jogador está empolgado para a estreia: “Iniciaremos a competição com um jogo complicado, como todos na Série B. O Brasil de Pelotas é uma equipe que luta muito, com uma defesa bastante sólida e comandado pelo Hemerson Maria, que já foi campeão da Série B treinando o Joinville. Temos que entrar em campo extremamente concentrados”, destacou Jenison.

Satisfeito com o elenco montado pela diretoria até o momento, o atacante projeta uma boa Série B para o Dourado. “Temos grandes chances de fazer uma ótima campanha. Nosso elenco é bastante qualificado e com jogadores que querem mostrar serviço. Com muita humildade e trabalho podemos escrever uma história bonita, mais uma vez, com a camisa do Cuiabá”, finalizou.

Confira a primeira rodada da Série B 2020 (horários de Brasília)

Confira parte da entrevista de Chamusca
Fonte: Cuiabano News