34 C
Cuiabá, Brasil
terça-feira 23 julho 2024

Cuiabá confirma boa fase fora de casa, vence o CRB e se aproxima do G4 da Série B

Fonte:

O Cuiabá conquistou uma importante vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o CRB em pleno estádio Rei Pelé, na noite deste sábado. Com gol de Felipe Marques, no segundo tempo, o Dourado subiu para a 10ª colocação na tabela e confirmou a escrita de jogar melhor fora de casa. Foi a quarta vitória em oito jogos fora de casa após uma grande atuação do setor defensivo que soube segurar a pressão da equipe alagoana no segundo tempo. O resultado faz o time mato-grossense chegar aos 20 pontos, se aproximar do Botafogo-SP, que é a última equipe do G4, com 23 pontos e sonhar mais alto na Série B do Brasileiro. O time ainda se consagrou esta noite como o melhor visitante da competição.

Primeiro tempo

O Cuiabá começou a todo vapor e logo com 20 segundos de jogo deu um grande susto no time da casa. Rodolfo roubou bola no meio de campo, fez boa jogada pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola desviou em Daniel Borges e tocou no travessão de Fernando Henrique.

Após o susto no início, o CRB se recompôs aos poucos e passou a equilibrar as ações a partir dos 10 minutos. Mas o Cuiabá voltou a assustar aos 17, quando Rodolfo chutou forte de fora da área e a bola passou com muito perigo à esquerda do gol do CRB.

O Cuiabá jogava bem e tinha ótima postura na defesa e meio de campo dificultando muito a penetração do CRB. E continuava criando as melhores oportunidades. Como aos 27, em cruzamento para a área, Júnior Todinho errou cabeçada da entrada da pequena área.

Só aos 29 o CRB respondeu com uma boa sequência. Em uma jogada esperta do ataque, Éverton Páscoa apareceu de surpresa na área, mas o goleiro Victor Souza foi mais rápido e pulou nos pés do atacante para evitar o gol. Dois minutos depois, novo ataque do CRB e desta vez, Igor apareceu e obrigou o goleiro do Cuiabá a fazer outra boa defesa.

Em noite brilhante, Felipe Marques aproveitou sua oportunidade e marcou o gol da vitória do Cuiabá contra o CRB

Segundo tempo

Por muito pouco o CRB não abriu o placar logo no início da segunda parte. Após cobrança de escanteio, aos 2 minutos, Léo Ceará meteu a cabeça e forçou o goleiro Victor Souza a fazer uma defesa espetacular em bola que tinha o endereço o cantinho. Aos 7 minutos, o CRB chegou novamente com perigo. Em bola cruzada para a área, Éverton Páscoa e Ceará cabecearam junto e se atrapalharam, na pequena área. Outra chance desperdiçada pelo time da casa.

Jogando fechado em seu campo de defesa, o Cuiabá sofria com as investidas do CRB que passava a ter o domínio e criava mais. Mas, no momento em que o time da casa era melhor, o Cuiabá abriu o placar, aos 13 minutos. Jean Patrick chutou de longe, o goleiro deu rebote e Felipe Marques, muito rápido aproveitou e meteu para o fundo das redes: Cuiabá 1 a 0. Um minuto depois, quase o Dourado ampliou com Júnior Todinho que da pequena área, chutou para fora.

Aos 20 minutos, Felipe Marques teve ótima oportunidade. Ele recuperou bola pela esquerda, se livrou dos marcadores na velocidade e ficou de frente para o gol. Desequilibrado, ele chutou para fora. O momento era do Cuiabá que se aproveitou do desequilíbrio do adversário.

Aos 25 minutos, Felipe Marques deixa o campo contundido e dá lugar ao atacante Rincon. Aos 27 minutos, o goleiro do CRB faz boa defesa após cobrança de falta de Paulinho. Ele foi ao limite para espalmar e colocar a escanteio.

Recomposto, o CRB passou a fazer pressão a partir dos 30 minutos, enquanto o Cuiabá passava a cuidar da defesa e a trabalhar as jogadas de contra-ataque. Para dar mais estabilidade à defesa, o técnico Itamar Schulle tirou Júnior Todinho que não estava bem e colocou em seu lugar Toti. Nos últimos instantes, o CRB foi para o ‘bafa’ e virou ataque contra defesa. O Cuiabá segurou o adversário como pode a ao final, comemorou muito a vitória.

Na próxima rodada pelo Brasileiro da Série B, o Cuiabá recebe o São Bento na Arena Pantanal em jogo marcado para o dia 10 (sábado) às 18 horas (horário de MT). Antes disso, o Dourado volta a campo em jogo pela Copa Verde, no dia 7, na Arena Pantanal para enfrentar o Iporá.

CONFIRA RESULTADOS DA 14ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B

Fonte: Cuiabano News