Criminosos fazem 7 reféns em loja do CPA e se entregam após negociação com PM

Fonte:

Dois homens invadiram uma loja de eletrodomésticos no bairro CPA-II (Morada da Serra), na região Norte de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (7) e fizeram sete reféns. A Polícia Militar foi acionada e fez a negociação com os suspeitos. Conforme um dos policiais que atenderam a ocorrência, os militares estavam fazendo o patrulhamento na região quando perceberam que havia um roubo em andamento.

Ao pararem no local, receberam um sinal do gerente da loja sobre o crime e viram quando os suspeitos correram para o fundo da loja. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local. Os suspeitos ameaçavam matar os reféns caso a imprensa não viesse no local.

Após cerca de 1 hora de negociação, os suspeitos libertaram os reféns e se entregaram à polícia. Os criminosos foram levados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde foi registrada a ocorrência e a prisão em flagrante.

Gerente relata tensão

O gerente da loja Gerson Oliveira relatou o pânico e terror que viveu durante assalto. Apesar do medo da situação e de entender que corria sério risco de ser morto na ação, ele conta que buscou manter uma certa tranquilidade e conversar com o assaltante.

Gerson disse que não passou pela cabeça que iria morrer e que tentou manter calmo durante a ação do bandido. Conta que por trabalhar no ramo de varejo, exercita sempre a calma para lidar com as mais diferentes situações do cotidiano.

“Esse controle não é meu, esse controle é de Deus. Eu pedi a ele (Deus), que se fosse minha hora teria que ser agora, mas que Deus pudesse tocar no coração dele (assaltante) e voltasse atrás”, relatou após o fim da ação.

Ele disse que o assaltante começou a falar da vida dele, contou que tem um filho doente e que a mãe já morreu. Por conta disso, não teria nada a perder. “Você não tem, mas eu tenho. Eu tenho um filho, tenho uma família”, teria dito o gerente ao assaltante.

Gerson disse que tentou manter a calma e chamou até o assaltante para beber água.  Contou que o assaltante surpreendentemente ficou mais tranquilo com a chegada da equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Refém diz que assaltantes pertencem ao Comando Vermelho

O gerente da loja Dona do Lar Gerson Oliveira, um dos reféns durante um assalto na tarde desta segunda-feira (06), revelou que os bandidos que invadiram o local deixaram claro que pertenciam à facção Comando Vermelho.

“Tive muito medo porque ele [assaltante] deixou claro que era do Comando Vermelho. Ele falava a todo o momento com uma pessoa de lá [do Comando Vermelho]. Quando a polícia ia passando, um policial que estava do lado esquerdo olhou para dentro da loja e eu só fiz assim [ergueu o braço] e ele entendeu a mensagem e parou. Os assaltantes viram e aí começou o terror, mas graças a Deus no final deu tudo certo”, contou o gerente.

Fonte: Cuiabano News/Repórter MT/Gazeta Digital