Um criminoso identificado como Jolison Moreira Fernandes foi morto a tiros pela Polícia Militar ao tentar assassinar a companheira a facadas na região de Santo Antônio de Leverger (a 28 km de Cuiabá) na madrugada deste domingo (21). A mulher sofreu três facadas na mão de direita e recebeu atendimento médico.
Conforme o boletim de ocorrência, os agentes da polícia foram acionados por volta das 04h45 e informados de que um homem estava ameaçando matar uma mulher a facadas. Ao irem até o local, os policiais avistaram Jolison segurando o pescoço da vítima com uma mão e com a outra segurava uma faca que estava apontada para o rosto da companheira.
Segundo a polícia, Jolison estava bastante alterado aparentando estar sob efeito de entorpecentes. Ameaçando matar a mulher, Jolison começou a gritar que cometeria o crime porque a amava.
Os agentes verbalizaram para que o agressor abaixasse a faca, porém ele desobedeceu a ordem e os policiais, na tentativa de proteger a vítima, efetuaram tiros no criminoso.
Baleado, Jolison ainda tentou esfaquear a companheira na barriga e por este motivo, os policiais efetuaram novos tiros para impedir a agressão. A mulher conseguiu correr para a casa de uma familiar onde aguardou os policiais. Ela teve três cortes de faca na mão e diversas escoriações e recebeu atendimento médico.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e constatou o óbito de Jolison. Ao irem até a propriedade onde a vítima estava, foi constatado que Jolison invadiu a propriedade pelos fundos do imóvel e arrombou a porta.
Jolison tinha diversas passagens criminais, entre elas: ameaça, furto e violência doméstica.
Fonte: Hipernotícias