Criminoso morre em confronto com policiais em Várzea Grande

Fonte:

O criminoso Daniel Pereira de Almeida, 22 anos, conhecido como “Lucas”, morreu durante um confronto com policiais militares do 4º Batalhão, na noite de quarta-feira (1), no bairro Jardim Alá, em Várzea Grande. O criminoso teria roubado um carro e um celular antes de ter trocado tiros com os policiais.

Os policiais foram acionados após um carro Honda Fit ter sido roubado na Rua 7 de Setembro no bairro. Ao ser questionada, a vítima relatou que foi abordada por dois homens e uma mulher e que eles portavam duas armas. Após o anúncio do roubo, o trio levou o veículo e o celular da vítima.

Logo depois da ação, os PMs foram informados que o trio fez um “arrastão” levando diversos celulares de um grupo de jovens que estavam em frente a uma residência na rua Iraque do mesmo bairro.

Após as ações criminosas, os agentes saíram em rondas e conseguiram localizar o trio no veículo roubado no bairro Jardim Alá. Os PMs deram ordem de parada, porém o motorista não obedeceu e acelerou o carro.

Foi feito acompanhamento dos ladrões, no entanto, o motorista continuou o trajeto não obedecendo às ordens de parada e tampouco a sinalização de transito.

Já na Rua 22 de abril, o motorista parou o carro e Daniel desceu rapidamente com arma em punho. Rapidamente, os militares atiraram contra o ladrão, mas ele fugiu e o casal continuou a fuga no carro.

Na sequência, o motorista entrou em uma rua sem saída, sendo que o motorista perdeu o controle do veículo e subiu em uma calçada. O carro só parou após bater contra um padrão de energia.

Os policiais informaram que Daniel foi visto por moradores entrando em uma residência. Rapidamente, os policiais foram ao local e encontraram o homem. Os PMs deram ordem de parada, mas o criminoso não obedeceu e atirou contra os policiais.

Em seguida, os agentes ordenaram que o criminoso se entregasse, mas ele continuou a oferecer perigo contra a vida dos policiais, pois ainda se encontrava com arma de fogo em punho. Diante disso, os militares atiraram contra o ladrão que foi atingido.

Na sequência, os policiais encaminharam Daniel ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.

Já a mulher e o outro ladrão fugiram para um matagal. O casal foi perseguido e a mulher presa. Já o terceiro suspeito fugiu.

O corpo de Daniel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Hipernotícias