Coronavírus: Índice por mil habitantes em cidade de MT se aproxima de São Paulo

Fonte:

Apenas de terça (9) para quarta-feira (10), o número de casos confirmados do novo coronavírus em Confresa (1165 km de Cuiabá) cresceu de 165 para 187, um aumento de 22 pessoas doentes, ou 13,3%. Com isso, a cidade interiorana se aproxima de São Paulo capital no índice de casos por mil habitantes: 6,16, contra 7,09 da capital paulista. Confresa somava, até a última quarta-feira (10), três óbitos em decorrência da doença.

Na lista de cidades com os índices mais preocupantes em Mato Grosso, o segundo lugar fica com Primavera do Leste, onde há 3,25 casos para cada mil habitantes (202 no total), e o terceiro com Querência, com 2,86 casos para cada mil habitantes (50 no total). Para se ter uma ideia, este índice em Cuiabá é de 2,23, e em Várzea Grande, de 1,46.

Os dados são fornecidos pelos boletins da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgados todos os dias, e levam em conta apenas os testes que tiveram resultado positivo, em laboratórios credenciados.

Matéria continua após a publicidade

Preocupado com os dados alarmantes, o prefeito da cidade de Confresa, Ronio Condão (PSDB) editou um novo decreto no último dia 5 de junho, instituindo o chamado lockdown no município por 15 dias – podendo ser prorrogado. Com isso, suspendeu todas as atividades que não são consideradas essenciais e proibiu a circulação de pessoas na cidade sem a devida comprovação de necessidade.

Fonte: Olhar Direto