Confiante, candidata garante que irá ao segundo turno: ‘de dez pessoas que a gente conversa, sete são Gisela’

Fonte:

A candidata do PROS à Prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona, está confiante em sua chegada ao segundo turno. Na tarde desta quarta-feira (4) ela realizou uma caminhada no bairro CPA I e comentou que sente o apoio da população nas ruas. “De dez pessoas que a gente conversa, sete são Gisela”, comemorou.

“Sendo bastante pragmática, sem qualquer paixão: Cuiabá vai ter segundo turno, em razão desses números que tem sido apontado, e nós vamos estar lá. Nosso crescimento diário está sendo medido internamente, e nós temos convicção, não só pelos números, mas pelo sentimento das ruas, pelo acolhimento das pessoas, que nós vamos estar no segundo turno. Isso que nos motiva, isso que tem motivado muito a equipe. A gente fala que de dez pessoas que a gente conversa, sete são Gisela, e isso nos impulsiona muito e nos motiva. Então nós acreditamos que vamos estar no segundo turno sim, não sabemos com quem, mas nós estaremos lá”, comemorou a candidata.

Na última pesquisa divulgada pelo Ibope, Gisela venceria todos os outros candidatos em possíveis cenários de segundo turno na capital. A ex-superintendente do Procon afirmou que não se preocupa com quem seria seu adversário após o primeiro turno da eleição. “Para nós a disputa é tranquila. Desde o início [temos] o objetivo de fazer uma campanha propositiva, então nosso objetivo não é atacar nenhum dos candidatos. É claro que se a gente for agredida, ofendido, nós vamos reagir, mas o objetivo principal é [mostrar] propostas para Cuiabá, e é isso que estamos fazendo”, reiterou.

Gisela disse ainda que tem sentido o apoio nos bairros, e que o fato de ser a candidata com menor rejeição entre os com maiores intenções de voto tem ajudado. “Quando a gente busca descobrir o que é essa rejeição, são pessoas que ainda não conhecem a Gisela Simona, então a gente está saindo sim para as ruas, está conversando muito com as pessoas, todos os dias estamos fazendo essa demonstração, primeiro de respeito aos vários moradores de Cuiabá, indo nos bairros da periferia, do centro da cidade, mas conversando com as pessoas, porque a gente acredita que é esse corpo a corpo, esse olho no olho que faz uma grande diferença na hora do voto”.

Machismo

Única candidata mulher, Gisela fez questão de comentar o caso da influenciadora digital Mari Ferrer, que acusa André Aranha de estupro. O caso ganhou a mídia nesta semana após o Intercept publicar um fragmento da audiência, em que o advogado de Aranha, Claudio Gastão da Rosa Filho, fazendo ataques a Mariana. O site também utilizou a expressão ‘estupro culposo’ para explicar a tese do Ministério Público de que o caso de Aranha não teria tido dolo.

“O sistema de justiça como um todo não foi feito para, na verdade, humilhar, contrapor o que o próprio ordenamento jurídico estabelece. Então é repúdio total ao comportamento dos membros do sistema de justiça, o que fizeram com ela, somos totalmente contra. Mas o que eu deixei de mensagem é que isso não pode nos intimidar enquanto mulher, porque exatamente condutas como essas desmotivam a mulher a denunciar, a fazer o papel, e nós precisamos usar esses atos para nos fortalecer na indignação, no repúdio e ecoar a nossa voz de que nós não vamos desistir nunca de lutar pelo que é justo, pelo que é correto”, afirmou.

Fonte: Olhar Direto