Comissão permite envio de doses da Pfizer para mais 11 municípios de MT

Fonte:

Mais 11 municípios de Mato Grosso passarão a receber doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. A expansão foi autorizada pela Resolução nº 49 da Comissão Intergestores Bipartite do Estado (CIB). Segundo a determinação, a expansão deverá ser gradual e de acordo com a quantidade de vacinas que forem entregues pelo Ministério da Saúde.

Inicialmente, só a Capital recebeu doses do imunizante sob a justificativa de que os outros municípios não teriam condições de efetuar o armazenamento ideal das doses. O imunizante da Pfizer exige o acondicionamento em freezers específicos com capacidade para suportar temperaturas de cerca de -70º C.

Posteriormente, a CIB permitiu o envio das doses para Várzea Grande. Agora, poderão receber a vacina da Pfizer os municípios de Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Cáceres, Diamantino, Chapada dos Guimarães, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Campo Verde.

Os pontos de vacinação deverão agendar a imunização de pessoas para o consumo de 100% das vacinas em no máximo quatro dias, a contar da data de recebimento dos imunizantes.

O quantitativo de doses da vacina Pfizer recebido pelos municípios será descontado das demais imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde, de forma a equalizar a redistribuição em todo o estado.

Fonte: Hipernotícias