Comerciante é morto a pauladas durante churrasco no fundo do estabelecimento dele em MT

Fonte:

Um comerciante de 56 anos foi encontrado morto a pauladas, nos fundos do estabelecimento dele, no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, segunda maior cidade de Mato Grosso.

A Polícia Judiciária Civil de Mato grosso registrou que, Manoel Lopes dos Santos, teria sido assassinado na noite de sexta-feira (17), durante um churrasco em que estava fazendo com os amigos no quintal do comércio. Ele teria levado pauladas na cabeça. A arma do crime foi encontrada próximo ao corpo da vítima.

O delegado Caio Albuquerque, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PJC,  disse que as imagens feitas pela câmera do estabelecimento da vítima foram roubadas para dificultar a identificação do criminoso.

Matéria continua após a publicidade

Segundo o delegado, as pessoas que estavam com o comerciante durante o churrasco devem ser identificadas e ouvidas, para prestar os esclarecimentos sobre o que aconteceu no local. Elas são as principais suspeitas até o momento.

Testemunhas disseram que há 40 dias Manoel foi vítima de assalto e foi torturado em seu estabelecimento. O delegado disse que vai investigar a possibilidade de ligação dos dois fatos.

“É uma situação que aconteceu há um tempo, mas tem um contexto de roubo, onde a vítima foi amarrada e teve seus objetos levados. Desta vez, inicialmente, não há indícios de crime de latrocínio e não foi identificado roubo de objetos da vítima. Mas a investigação irá apurar a relação dos dois fatos”, conclui.

A Politec esteve no local para fazer a perícia e encaminhar o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML).