Com Covid, secretário de Mauro sofre 2 paradas cardíacas e é transferido para Cuiabá

Fonte:

O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), ex-reitor da Unemat e ex-deputado estadual, Adriano Silva, está sendo transferido neste momento para Cuiabá numa UTI Aérea após seu estado de saúde piorar. Silva testou positivo para coronavírus e aguarda o resultado da contraprova.

Porém, o quadro dele piorou nesta quarta. Informações obtidas pelo FOLHAMAX apontam que o pulmão do presidente da Faepmat está “60% comprometido” e ele sofreu duas paradas cardíacas.

Diante disso, os médicos do Hospital São Luiz optaram pela transferência dele para a Capital do Estado. Ele será internado na Clínica Femina, localizada no bairro Baú.

Adriano Silva iniciou sua carreira política como reitor da Unemat no início desta década. Em 2014, disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PP e ficou como 1º suplente, assumindo a cadeira por alguns meses.

Já em 2018, se filiou ao DEM e tentou uma vaga na Câmara Federal. Recebeu cerca de 30 mil votos e não se elegeu.

Porém, o governador Mauro Mendes o nomeou como presidente da Fapemat, cargo que ganhou “status” de secretário recentemente. Ele é pré-candidato a prefeito de Cáceres.

Fonte: Folhamax