O maior edifício residencial da região Centro-Oeste será levantado em Cuiabá. Foi lançado esta semana, o empreendimento imobiliário Baalbek, de uma construtora da capital. Com seus 50 andares, o prédio terá 183 metros de altura.
E promete ser uma grande obra da engenharia. Ao estilo Greco Romano, o prédio vai compor a rica localização da Avenida principal do bairro Santa Rosa, área privilegiada que mais uma vez passa a ser a menina dos olhos do mercado da construção civil, com franca expansão do mercado alto padrão.
As metragens generosas estão em todas as plantas. Há plantas a partir de 192m², duplex com opções entre 385 m² a 423,71m² além dos apartamentos cobertura duplex com metragens de 494 m² e 557,66m², somados a eles o requinte de dois pavimentos. A riqueza de detalhes é marca forte no Baalbek, criado especialmente para atender muito além do novo normal oriundo da pandemia.
Renomados arquitetos e urbanistas têm sua marca no empreendimento, como Mariana Maran, Lenin César, Andrea Kassab e o paisagista Guilherme Takeda. Esse time de peso projetou cada metro quadrado do designer de interiores à fachada do Baalbek.
Todas as ambientações receberam essa aura clássica, elevando a sofisticação de lavabos a varanda gourmet, por exemplo. E ambientes não faltam, incluindo unidades com até 5 suítes e living integrado. Além de elevador social panorâmico com hall privativo e piscina privativa nas duas coberturas.
Nas áreas sociais, novos elementos foram implementados. Entre algumas novidades estão itens que ampliam a segurança e organização do condomínio, como estacionamentos para delivery e visitantes, algumas vagas para carro elétrico, salão de festas, bicicletário com oficina e salas para encomendas e motoristas.
O Baalbeck se torna o mais impressionante empreendimento vertical já lançado em Mato Grosso nos últimos 20 anos”, define Omar Maluf diretor Administrativo do Grupo construtor.