Colete salva policial federal baleado por membro do PCC durante operação em VG

Fonte:

Um criminoso, ainda não identificado, pertencente à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) atirou em um policial federal, no Distrito do Sucuri, em Cuiabá, durante o cumprimento das ordens judiciais da força-tarefa para desarticular a organização criminosa em Mato Grosso e outros 18 estados e o Distrito Federal.

O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (31). No entanto, a Polícia Federal informou que o colete à prova de balas, que o agente usava, evitou que a bala atingisse o policial.

Os agentes disseram que ao chegaram à residência foram recebidos por tiros. Entretanto, os policiais reagiram e conseguiram prender o criminoso. O homem, que não teve o nome revelado, deve responder por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Já a arma, um revólver calibre 38, também foi apreendida pelos agentes.

O homem será levado à delegacia para prestar depoimento. Ele deverá aguardar audiência de custódia.

Ação

De acordo com a Polícia Federal, são cumpridos mais de 600 mandados de prisão e de busca e apreensão. Em Mato Grosso, são três mandados de prisão, sendo dois em Cuiabá e um em Cáceres (240 km a Oeste de Cuiabá).

Entre os alvos estão integrantes do PCC, familiares e outras pessoas responsáveis por lavar dinheiro para a organização. O estado com o maior número de mandados de prisão é o Paraná, com 101.

Segundo a PF, esta é a maior operação da corporação em número de estados, mandados e valores apreendidos. Só em um endereço, em Santos, no litoral de São Paulo, agentes encontraram R$ 2 milhões e US$ 730 mil em espécie.

Fonte: Hipernotícias