Cidade em Mato Grosso libera shopping em horário reduzido

Fonte:

Um novo decreto publicado pela prefeitura de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na sexta-feira (17), liberou a reabertura de shoppings e polos comerciais do município desde que sigam as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde para evitar a proliferação do novo coronavírus. Os shoppings devem reabrir a partir de quarta-feira (22), todos os dias das 14h às 20h.

Conforme o decreto, as praças de alimentação devem receber apenas 50% da capacidade, e o espaço deverá ter cartazes com orientações.

Os locais de circulação de pessoas também devem ser e disponibilizados álcool gel aos clientes. Apenas o cinema continuará fechado.

Matéria continua após a publicidade

A prefeitura também liberou o funcionamento de lojas de confecções e outras comercializam bens de uso pessoal, desde que não se permita provar as peças a venda, reabertura de feiras livres, academias e clubes de lazer.

O último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nesse sábado (18), apontou que Rondonópolis tem 24 casos da Covid-19, ficando atrás somente de Cuiabá, com 91 registros da doença.

O município também já registrou uma morte devido ao coronavírus, no dia 8 deste mês. A vítima é um homem de 75 anos.

Em todo o estado, os números já somam 171 casos confirmados da Covid-19 e cinco mortes.

Fonte: Folhamax