Casal preso em Rondonópolis vendia drogas pela internet

Fonte:

Um casal que usava redes sociais para o comércio de entorpecentes foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

A prisão ocorreu 3 meses após o início das investigações pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) para combater o tráfico de drogas na cidade.

O homem de 22 anos e a mulher de 20 foram flagrados com várias porções de entorpecentes e apetrechos ligados ao comércio ilícito e foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A Derf havia recebido uma denúncia sobre a prática adotada pelo casal, que utilizava as redes sociais para a venda de entorpecentes e os policiais passaram a monitorar a residência.

Durante o trabalho investigativo, o casal chegou a ser abordado pela equipe, porém na ocasião não foi encontrado nenhum material ilícito com os suspeitos. Eles que alegaram que eram apenas usuários.

O casal continuou a ser monitorado e mudou de endereço para despistar a polícia. Na nova residência no bairro Jardim Nova Era, foi possível perceber a grande movimentação de usuários que entravam e saiam rapidamente do local. Com informações de que na casa havia drogas e apetrechos relacionados ao tráfico, os policiais da Derf decidiram por realizar a abordagem na tarde de sexta-feira (19).

Logo no início das buscas, os policiais encontraram dentro do armário diversas porções de maconha, balança de precisão e outras porções já embaladas para venda.

Em checagem no sistema, foi constatado que o suspeito possui várias passagens como suspeito de crimes de tráfico de drogas, furto e roubo. Diante das evidências, o casal foi conduzido à Derf de Rondonópolis, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Gazeta Digital