Casal é indiciado por tortura e abandono de incapaz após expulsar filho de casa em MT

Fonte:

Um casal preso no dia 20 deste mês após expulsar o filho de 15 anos de casa, em Colniza, a 1.022 km de Cuiabá, foi indiciado por tortura e abandono de incapaz, nessa quinta-feira (28). Eles também responderão por estupro contra a outra filha deles, quando ela era menor de idade.

A Polícia Civil informou que o casal está preso preventivamente e durante as primeiras oitivas se manteve calado. O indiciado, em um segundo interrogatório, negou os crimes sexuais e afirmou que está sendo acusado por vingança.

De acordo com a polícia, o exame de corpo de delito constatou diversas lesões recentes pelo corpo do adolescente de 15 anos. Ele relatou aos policiais que começou a ser agredido pelos pais em setembro do ano passado, desde que a irmã mais velha foi embora de casa, também fugindo das agressões.

O menino disse à polícia que sofreu tapas, golpes de facão e teve o rosto pressionado ao chão com os pés do pai. Já da mãe, ele foi vítima de esganadura.

Os pais dele foram presos em flagrante, após o garoto ser encontrado caminhando sozinho em direção à Vila Salvação.

Além dos crimes apontados pelo adolescente, a polícia descobriu que os suspeitos praticaram crimes sexuais contra a outra filha, que agora é maior de idade. Segundo a polícia, eles responderão por estupro de vulnerável e por facilitar o acesso de material pornográfico e registrar cena de sexo envolvendo criança ou adolescente (tentado).

A vítima mora em outra cidade do estado e foi ouvida pela Polícia Civil e também no Ministério Público. Ela relatou situações que indicam que ambiente em que a adolescente e os irmãos cresciam era impróprio para convívio de criança e adolescente.

Fonte: G1 MT