Campo Grande pode ter ponto de ônibus inspirado no modelo de Cuiabá

Fonte:

Inspirado no modelo lançado pela Prefeitura de Cuiabá, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), sancionou uma lei nesta quinta-feira (2), que autoriza a criação do Programa Ponto de Ônibus Sustentável na Capital de Mato Grosso do Sul.

Feitos de contêineres, com telhado verde e placas solares que geram energia limpa, os pontos de ônibus de Cuiabá estão servindo de modelo para outros estados.

“A gente recebe com muita alegria a iniciativa do prefeito em se inspirar nos postos de ônibus da cidade. Ele procurou a Semob e conversou com a nossa equipe de engenharia e arquitetura, para fazer o planejamento”, explicou ao Muvuca Popular a secretária adjunta de mobilidade urbana de Cuiabá, Luciana Zamproni.

Matéria continua após a publicidade

Assim como Cuiabá, o programa poderá ser adotado pela empresa concessionária de transporte coletivo de Campo Grande ou por empresas privadas que tenham interesse.

Construídos a partir do reaproveitamento de contêineres antes utilizados para transporte de cargas, a diferente alternativa encontrada pela Prefeitura de Cuiabá, tem o objetivo de garantir a maior comodidade ao cidadão, e é fruto de um trabalho integrado entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a Secretária Extraordinária dos 300 Anos.

Fonte: Muvuca Popular