Buraco enorme escavado no viaduto da UFMT seria ‘casa’ de mendigos; veja vídeo

Fonte:

Um vídeo, que está viralizando na internet nos últimos dias, mostra imagens de um buraco enorme aberto no viaduto da UFMT em Cuiabá. O local estaria sendo usado como ‘casa’ por população em situação de rua. Imagens mostram também outros mendigos, aproveitando a cobertura, fazendo fogo para cozinhar. São cenas de um problema social na Capital. Mas quem filma reclama do cenário, que fica “feio”.

O site RD News questionou a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano sobre a questão e a informação é a de que já fez abordagens no viaduto da UFMT, na avenida Fernando Corrêa, próximo à UFMT. Mas que irá encaminhar, novamente, uma equipe ao local nesta segunda (28).

Explica que a dinâmica de trabalho é assim. A população é abordada, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e convidada a entrar em programas sociais ou abrigos. A Pasta ressalta que o trabalho de redirecionamento não pode ser feito de maneira compulsória, caso contrário não dá bons resultados. “O que acontece é que muitos chegam aos albergues, tomam banho, fazem as refeições, mas retornam para as ruas”, diz trecho de nota emitida pela prefeitura. A nota não fala especificamente sobre o buraco.

O telefone de contato para aviso de pessoas em vulnerabilidade é (65) 9 9238-7552.

O vídeo foi postado na rede do Perrengue MT.

 Confira:

Fonte: RD News