Bolsonaro testa positivo para coronavírus e já usa cloroquina

Fonte:

O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para o coronavírus. O resultado do exame foi divulgado no começo da tarde desta terça-feira (7) pelo próprio governante.

– Começou domingo com certa indisposição. E se agravou na segunda-feira

Na noite de segunda-feira (6), Bolsonaro afirmou que apresentava sintomas da covid-19, como febre de 38°C e dores no corpo , e que havia feito exames em um hospital de Brasília. O Palácio do Planalto não deu detalhes sobre o procedimento.

Matéria continua após a publicidade

— Eu vim do hospital, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão. Fui fazer exame da covid-19 agora há pouco, mas está tudo bem — disse Bolsonaro na segunda, ao chegar ao Palácio da Alvorada.

O presidente já havia realizado três testes para detectar a covid-19, em março, após voltar de viagem oficial aos Estados Unidos, onde se encontrou com o presidente norte-americano Donald Trump. Pelo menos 23 pessoas da comitiva brasileira foram diagnosticadas com a doença.

Na ocasião, Bolsonaro anunciou que os resultados deram negativo, mas se recusou a mostrar os exames. Os documentos foram divulgados depois de o jornal O Estado de S. Paulo entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar que informação fosse divulgada em nome do interesse público em torno da saúde do presidente.