Um bebê de 1 mês e 15 dias morreu nos braços da mãe na madrugada de terça-feira (21) nas dependências do Hospital e Maternidade Santa Helena, em Cuiabá. Os médicos da unidade tentaram reanimar o bebê, mas não tiverem êxito.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe da criança deu entrada no hospital em trabalho de parto no dia 7 de janeiro. Após o nascimento do bebê ambos permaneceram internados até a terça-feira (22).
Na madrugada de terça-feira, uma das profissionais de enfermagem observou que o bebê estava nos braços da mãe, com os seios da mesma sobre seu rosto. A enfermeira rapidamente, pegou a criança levou para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde foi feita tentativas de reanimação, porém, a criança já está morta.
Ainda de acordo com boletim, uma das enfermeiras relatou aos policiais que as mães são orientadas a manter os recém-nascidos no berço durante o tempo que estão repousando.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanha o caso.
A equipe do HNT entrou em contato com o Hospital e Maternidade, Santa Helena, que informou que não irá se pronunciará sobre o caso.
Fonte: HNT