O ex-prefeito de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), Hilário Gardim, de 58 anos, e a esposa, Aline Pereira, 51, tiveram a casa invadida por bandidos e foram sequestrados na madrugada desta quinta-feira (2). O bando roubou uma caminhonete Volkswagen Amarok.
Os policiais foram acionados pelo filho das vítimas, que chegou na residência pela madrugada e não encontrou os pais. Ele disse que a casa estava aberta, com os celulares dos pais em casa e que a Amarok não estava no local.
A Polícia Militar encontrou o casal, algumas horas depois, em um posto de gasolina e os levou até em casa.
Conforme relato do ex-prefeito em boletim de ocorrência, o casal estava dormindo quando ouviu barulhos dos cães no quintal de casa. Ao verificar, Hilário se deparou com dois homens de capacete dentro da residência.
Outros dois homens ficaram no terminal vigiando o casal, que estava amarrado, por cerca de duas horas. Depois, os criminosos disseram que eles poderiam sair do local após 30 minutos.
Com a saída dos assaltantes, o ex-prefeito e a esposa se soltaram e saíram em busca de ajuda, quando foram encontrados pela Polícia. Os criminosos ainda estão foragidos e a Polícia Civil irá investigar o caso.
Hilário Gardim é, atualmente, assessor parlamentar do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos).
Fonte: Midianews