Bandidos ousam e atacam 6 agências na Baixada Cuiabana

Fonte:

Em um mês, forças de segurança registraram ao menos 6 crimes contra instituições bancárias na Baixada Cuiabana, sejam furtos consumados ou não, além de danos e prejuízos materiais por conta de explosões e arrombamentos.

Na linha do tempo montada pelo Gazeta Digital com base nas ocorrências divulgadas. A primeira aconteceu no dia 26 de junho, em uma agência na avenida Fernando Correa da Costa. Nesse caso, bandidos usaram estratégia para despistar a polícia, indo pela primeira vez no banco por volta das 1h30, fazendo o alarme disparar.

Como não encontraram nada, a Polícia Militar deixou o local. Já por volta das 3h30, os bandidos voltaram e explodiram o local. Agência ficou parcialmente destruída e dinheiro, em quantia não revelada, foi levado pelos criminosos.

No dia 28, prédio desativado de um banco no Centro de Cuiabá foi invadido por um morador de rua. Ele foi flagrado por um funcionário da manutenção, que acionou a PM.

O Homem foi preso e o comparsa fugiu. A agência estava toda revirada e danificada pela ação da dupla.

Em agosto

Já no dia 06 de agosto, 3 homens foram presos pela PM após explodirem um caixa eletrônico no bairro Morada do Ouro. Polícia fazia rondas pela região quando ouviu a explosão.

Foram até o local e encontraram os homens tentando fugir. Houve troca de tiros e eles acabaram presos.

Em Nobres (146 km a Médio-Norte de Cuiabá), criminosos tentaram explodir um caixa, por volta das 3h15 do dia 8 de agosto. Ação foi flagrada pelo circuito de monitoramento. Os bandidos fugiram assim que o alarme disparou. Em rondas, nenhum criminoso foi preso pela ação.

Já no dia 22 de agosto, bandidos invadiram duas agências na Capital. A primeira ação foi registrada 2h40, na rua Comandante Costa. Houve arrombamento de porta e do escritório. Bandidos não conseguiram arrombar nenhum caixa eletrônico e fugiram minutos depois.

Já às 3h50, no CPA 2, bandidos invadiram uma agência e arrombaram e explodiram o caixa eletrônico. Devido a ação, a agência ficou fechada e clientes foram orientados a procurar pelos serviços em outra unidade.

Criminosos voltaram a atacar agências madrugada desta quarta-feira (28). Conforme a PM, ao menos 5 criminosos foram flagrados invadindo um banco na avenida Miguel Sutil.

Tentaram explodir o caixa, mas sem sucesso. Fugiram em um Fox preto. Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), vai investigar o caso.

Fonte: Gazeta Digital