O criminoso que foi morto pela Força Tática na manhã desta terça-feira (7), após sequestrar uma empresária em Chapada dos Guimarães, foi identificado como José Henrique Augusto de Almeida, de 36 anos. O irmão dele era o comparsa no crime.
Conforme a Polícia Militar, os bandidos vinham de Rondonópolis, onde já tinham cometido o roubo de um veículo na segunda-feira (6), e feito uma pessoa refém.
Após o crime, a dupla seguiu viagem e chegou em Chapada dos Guimarães. Lá, viram a empresária saindo de sua casa e, armados, a abordaram.
Mesmo já em posse do carro Hyundai HB20 da mulher, eles a mantiveram em cárcere no interior do veículo. Agressivos, os criminosos a todo momento apontavam uma arma para a cabeça dela. Durante a fuga, um deles ainda deu um golpe de gravata na mulher.
A Polícia Militar, já ciente do caso, montou uma barreira na entrada da MT-270, que foi furada pelos bandidos. Porém, logo mais à frente, na BR-163, a Força Tática reconheceu o veículo e deu início à perseguição.
Na fuga em alta velocidade, eles acabaram colidindo em um caminhão da concessionária Rota do Oeste. Com o veículo danificado, a dupla desembarcou e tentou fugir a pé.
Nesse momento, José Henrique apontou uma arma aos policiais e acabou baleado. O irmão dele ainda conseguiu correr até uma área de mata, mas logo foi detido.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer o criminoso, mas ele já estava morto.
Fonte: Midianews